segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Carrascos: Briga de Influências em Madripoor

 Madripoor sempre foi conhecida como uma ilha-nação que fazia vista grossa pra bandidagem do extremo oriente. Nesses últimos tempos, ela tem caido no domínio da organização Homines Verendi, que reuniu as outroas crianças do Clube do Inferno de Kade Kilgore com a empresária anti-mutante Chen Zhao. Pra se opor a esses empresários inescrupulosos e conseguir manter o aliado comercial, Krakoa tem usado os Carrascos e a Companhia do Clube do Inferno para conquistar espaço e influência em Madripoor.

A edição 18 da revista mensal traz todo o grupo que faz parte da Companhia de Comercio do Clube do Inferno para uma importante inauguração no local. Até mesmo Xavier e Magneto foram convidados para o evento e acabaram por se surpreender quando viram que o Hospital recém construído fazia uma imagem póstuma a Doutora Moira McTargett. Os dois líderes mutantes tentaram disfarçar a situação, já que eles eram os únicos ali que sabiam que a Geneticista mutante não morreu e apenas acompanharam as palmas. Quem também não gostou de nada disso foi Kilgore. O local do hospital era onde ele planejava construir a maior Torre comercial de Madripoor.

Madame Zhao se preocupa muito com a intromissão mutante, que vem comprando cada vez mais e mais terreno na região da Lowtown da ilha, além de conquistar a simpatia dos locais dessa área mais pobre que não precisam mais ser despejados. Mais além do que isto, os Mutantes tem feito um serviço comunitário como nunca antes. No novo hospital, Callisto convida o Masque para usar seus poderes e fazer cirurgia plástica. O ex-Morlock então viu suas mãos consertarem uma criança com lábio leporino e contemplou um uso nunca antes pensado para seus poderes.


Homem de Gelo, Bishop e Pyro resolveram ir para outro ponto do bairro e comprar seu próprio bar. Reverteram a situação anti-mutante que começou a escalonar com muitas notas verdinhas. Quem imaginaria os três gerenciando esse tipo de negócio naquela ilha? Só que eles mal imaginavam que os Verendi estavam já armando seu contra-ataque. Num novo experimento feito pelo descendente do Doutor Frankenstein, somos apresentados aos novos e mais melhorados Carniceiros. Nenhum deles fez parte do grupo antigo. Tratam-se de novos humanos alistados que sobreviveram com mutilações aos últimos ataques de lutas mutantes. A nova lei de Krakoa não permite matar humanos, mas lembra que ela nunca falou nada sobre ferir e arrancar membros?

Os Novos carrascos causaram a maior confusão no novo bar e apesar de sairem derrotados após uma rajada de energia direta do Bishop, não podemos dizer que os Homines Verendi perderam. O noticiário local começou a falar sobre os ataques e novamente os mutantes de Krakoa eram associados a problemas.

A edição termina com uma reunião nas Nações Unidas em que o representante diplomático de Krakoa, Donald Pierce, questionando a integridade dos Carrascos. Para ele, era preciso defender os países dos 'ataques piratas mutantes' e a proposta era pra ONU criar uma força naval mantedora da Paz e impedir ataques como foi feito na Baia de Madripoor semanas atrás. Um embargo foi criado proibindo assim os mutantes de chegar na ilha e foi a vez de os Verendi abusarem do seu poder e lançar a fúria dos Carniceiros sob os pobres moradores de Lowtown.



Mais uma edição fechadinha de Gerry Duggan que constroi um plot ainda maior pra sua história sendo feita em Carrascos aqui. É o auge do roteirista até agora na Marvel, que veio bem acompanhado nesse número com Stefano Caselli e Matteo Lolli.

Coveiro

comments powered by Disqus