segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Wandavision se tornou a série mais popular do momento a partir do quinto episódio

 WandaVision é o programa mais popular em um serviço de streaming no momento, literalmente. De acordo com um estudo da Parrot Analytics, que é usado como uma medida de quantificar a atenção do público que captura dados com base em mídia social, classificações de fãs e dados de pirataria para determinar a demanda, a primeira série da Marvel Studios na Disney + é o programa de TV mais procurado do mundo .



Este marca se tornou oficial a partir do quinto episódio de WandaVision, após um início que viu dois personagens de Vingadores misteriosamente sendo entregues em um formato de sitcom. Os primeiros três episódios colocaram o programa entre o 7º e o 35º lugar em todo o mundo, antes que os Episódios 4 e 5 gerassem buzz suficiente para impulsionar a WandaVision ao primeiro lugar.

“Quando vemos uma série de lançamentos excessivos como fazemos no Netflix, vemos a demanda disparar no início por cerca de uma semana”, explicou Wade Payson-Denney, analista de insights da Parrot Analytics (via Forbes). Payson-Denney continuou a apontar programas como The Crown, The Queen's Gambit e Cobra Kai são exemplos de programas que tiveram tremendos picos de popularidade em sua estreia, mas acabam rapidamente após o lançamento de programas de ponta. “Eles realmente aparecem no início, mas rapidamente desaparecem. É um golpe rápido para esses streamers. Considerando que, com o lançamento semanal, vemos a popularidade crescer gradualmente ao longo do tempo, especialmente para um programa como The Mandalorian e WandaVision. ”

WandaVision é o primeiro de uma série de programas da Marvel Studios que chegam à nova plataforma de streaming da Disney e provavelmente não será o último a ganhar este "pódio" de popularidade. O Falcão e o Soldado Invernal, com estreia marcada para março, já espera audiência de 200% maior que The Mandalorian. Com três episódios restantes, WandaVision provavelmente verá aumentos em seu número de visualizações também. “[Lançamentos semanais de episódios] realmente mantêm esses programas no buzz por mais tempo”, disse Payson-Denney.

WandaVision tende a dominar as conversas nas redes sociais durante os finais de semana em que é lançado. Seguindo os episódios recentes, não apenas o título do programa se tornou um tópico de tendência no Twitter, mas personagens, membros do elenco e teorias tendem a se tornar tópicos quentes também. "Evan Peters" se tornou uma tendência cheia de spoilers depois que o ator estreou no final do quinto episódio da série, seguido por "Reed Richards", tendência após o episódio 6, já que muitos fãs esperam ver o Sr. Fantástico ser o "engenheiro aeroespacial" que Monica Rambeau entrou em contato.

Escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman, WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes e Emma Caulfield como Dottie. Novos episódios vão ao ar às sextas-feiras na Disney +

Coveiro

comments powered by Disqus