terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

King in Black - Marauders: Carrascos ao resgate enquanto enfrenta alguns dragões simbiontes


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa edição de Carrascos ligada a King in Black (Rei das Trevas como será chamada pela Panini aqui) é apenas uma história muito a parte que não traz impacto direto ao contexto do evento, mas mostra como que a ação de Knull até afetando todos os lugares.

A edição começa com a Kate em alto mar indo em direção a Manhattan, enquanto Bishop passa o relato para a sua capitã até o momento da morte do Eddie Brock. No meio do caminho eles recebem um pedido de ajuda por rádio de um navio que está sofrendo ataque de uns dragões simbiontes. Mesmo um pouco a contra gosto do Bishop, que quer priorizar ajudar os X-Men, Kate decide que eles precisam ir lá resolver da forma mais rápida possível.


Eles chegam até o navio, que se encontra afundando, afastam os dragões simbiontes e resgatam a tripulação. Pontuar aqui que a Kate fala para o capitão que o navio vai afundar e pergunta o que tem de carga. O capitão responde que tem apenas azeite de oliva em barril.

Nesse meio tempo, Bishop ouve um barulho que estava vindo do navio, que lhe lembrou código morse. Ele entra no navio e encontra jaulas com pessoas presas dentro delas. Bispo então pede para o Bobby segurar o navio para retirar essas pessoas de lá. A Kate então se volta furiosa contra o capitão do navio, que foi pego na mentira. Como punição, ela pede ao Bobby para levá-los para fora do navio por um dos portais de Krakoa. Bobby decide deixá-los no meio do deserto da Namib, Sul da África, a dia de distância da cidade de Sossusvlei.

A capitã Kate avisa as pessoas resgatadas que eles serão deixados em Nova Jersey em segurança, já que os Carrascos estariam indo para onde eram necessários para ajudar seus amigos X-Men. As pessoas imploraram para serem mandadas para o Canadá, que era o lugar que eles pagaram o capitão do navio para irem. Ela então consulta Emma e Magneto para poderem deixar algumas pessoas em Krakoa, até o perigo acabar e depois deixá-las em segurança no Canadá. Como nem todos do Conselho estavam presentes no momento e não poderiam votar na solução tão rápido, decidiram então deixa-los na Ilha M, antigo lar e refúgio de Magneto e a Irmandade de Mutantes.

Ao chegarem lá, Callisto estava a espera deles para guia-los a preparar as devidas acomodações, plantando as mudas da vegetação de Krakoa lá. Mais tarde, Magneto chega para conversar com uma das pessoas resgatadas e apenas fazer um pedido para contar as pessoas como o governo de Krakoa foi muito cuidadoso e misericordioso para com os humanos.


Um ponto que é bom ressaltar é que o Bishop não estava curtindo muito todo o atraso para chegar a Nova York logo, pois ele tinha recebido um pedido muito importante do Fera. O Hank, além de informar o Bishop de que seus líderes mutantes tinham sido dominados pelo simbionte do Knull, que era para o Lucas Bishop liberta-los de um jeito ou de outro.


A história toda em si não é lá empolgante, mas ele dá um panorama de como a invasão de Knull está sendo sentida além de Nova York. Mas é bom guardarmos essa informação de que Bishop tem uma missão de salvar seus amigos e líderes mutantes, Tempestade e Ciclope, de um jeito ou de outro, pode trazer uma coisa interessante para frente.

King in Black - Marauders 1 foi escrito por Gerry Duggan e desenhado pelo brasileiro Luke Ross, com cores de Carlos Lopez.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus