quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Thor - Prey: O doutor tomou uma surra de um cão e um certo Sapo do Trovão


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

O arco Prey continua mostrando que o não mais bondoso Doutor Blake segue sua implacável sede de vingança aos amigos e protegidos de Thor pela Terra, ou onde quer que estejam. E a próxima vítima poderá ser a bondosa médica Jane Foster, que agora também responde pela alcunha de Valquíria, uma das divindades que conduzem os mortos ao Valhalla.

Na edição 11, Blake e Jane estão almoçando amigavelmente, enquanto Thor tenta desesperadamente retornar para a Terra, antes do doutor assassinar todos que ele jurou proteger. Contudo, uma divindade chamada Ratatoskr surge para ver um deus desesperado em retornar para o seu lar. Thor pede ajuda para o deus do caos que avise ao povo de Asgard para tomarem cuidado com o Blake. Porém, a divindade avisa a Thor que todos os deus de Asgard estão perdidos fora de Asgard. Não sobrou ninguém na cidade reluzente.



Enquanto isso, na dimensão Sangue, os asgardianos estão sendo bem cuidados pelos seres que foram ajudados por Odinson dessa dimensão. Lady Sif vai até o cansado e se poderem Bill Raio Beta para tentar organizar um jeito para voltarem para casa. Bill dá ideia de usar o Dentinho para levá-los de volta, mas Thori, o fiel amigo de Thor, avisa que o cão inumano precisou ir embora para ajudar um amigo em apuros. Além do Thori ter esquecido o restante da mensagem que Dentinho deixou pra ele.


Na Terra, após sair do seu almoço com o doutor, Jane retorna a área de autópsia e recebe a notícia de que Roger "Red" Norvell, que costumava ser um outro Thor (de aparência mais viking), estava morto. Seu corpo chegou completamente chamuscado no necrotério, o que deixou Jane completamente abalada.

Mais tarde, em um pântano, Blake está caçando a sua próxima vítima, acreditando que sua presa seria muito fácil. Blake está atrás do Throg, o Sapo do Trovão. Porém, ele também não está sozinho! Dentinho é o seu parceiro para enfrentar seu algoz.

E o que se segue é uma sessão de surra do Sapo do Trovão ao doutor. Em determinado momento, Blake usa a espada de Heimdall para se teleportar pra longe de Dentinho, o que foi se mostrando um grande fracasso a cada salto dimensional. Rapidamente, em um momento de distração de Throg, Blake agarra o sapo e o engole. Quando ele pensa em se virar contra o Dentinho, o martelo de Throg sai violentamente da boca do Blake, levando alguns dentes junto, e o sapo escapa.

 

Com o Blake desmaiado, ele vão até o Doutor Estranho para ajudá-los a interrogar Donald Blake e saber de seus planos e o que fez. Só que tudo dá errado e Donald derruba os dois Pet Avengers e captura Stephen, que também possui uma porção da Força Odin dentro dele. Strange havia adquirido parte desse poder pegando diretamente da Yggdrasil, quando ele teve que confrontar contra Loki, que tentou roubar o posto de mago supremo. Roubando essas informações da mente de Stephen, Blake finalmente descobre a localização da Árvore do Mundo. Na mesma hora, Jane estava passando em frente a casa do Estranho na hora do ataque do Blake, mas foi tarde demais para capturar o doutor maluco sangue no olho.


Stephen explica o que aconteceu para Jane e ela se dirige rapidamente para o lugar onde encontrará a única grande ajuda que ela sabe que pode confrontar esse grande perigo. Ela chega até um bar além dos Mundos, onde está um antigo soberano de Asgard, o completamente deprimido e desacreditado Odin.


O que posso concluir até o momento é que eu estou doido para ver logo a conclusão desse arco, mostrando o embate entre Blake e Thor. Pois o fim desse confronto ainda terá ligação com a chegada de Knull a Terra e o filho de Odin não terá um descanso se quer enquanto não resolver isso. E achei interessante também que o Donny Cates deu um certo fim a um antigo Thor que lembro dele ter aparecido pontualmente em um antigo arco de Hulk Inteligente, escrito pelo Peter David, com o traço de Gary Frank, nos anos 90.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus