terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Chloe Zhao aponta filme que inspirou cenas de ação d'Os Eternos.

 Chloe Zhao está no seu melhor momento. Ela ganhou quase todos os prêmios possíveis de Melhor Diretor por um filme lançado nos últimos 14 meses e "Nomadland", o filme em questão, deve ser um grande favorito do Oscar quando as indicações forem anunciadas no próximo mês. E se por um lado ela tem todos os motivos para se vislumbrar com a recente fama, seu trabalho continua duro com a edição final dos Eternos. Em recente conversa com o The Playlist, a diretora reservou parte da conversa pra falar sobre que filme a inspirou nas cenas de ação dos Eternos:





Eu sei que você ainda está trabalhando em "Eternos". Você disse no passado que sua inspiração para Nomadland era "Happy Together", de Wong Kar-wai. Qual foi sua inspiração para "Eternos"?

Bem, há vários filmes para "Eternos". Tive que atribuir alguns por causa da escala do filme. Mas eu acho que para as sequências de ação, que eu tive uma grande momento trabalhando com uma equipe tão grande, eu queria muito referenciar "O Regresso" (The Revenant, no original). "O Regresso" é um filme que eu amo tanto. E acho que assistimos "O Regresso" tantas vezes, todas as reuniões quando chegamos às nossas sequências de ação porque a maioria dessas sequências são filmadas no próprio local. E eu amo o quão imersivo e como você sente o traço e sequências em "O Regresso". É definitivamente um filme que aspiramos. E a Marvel realmente apoiou essa ideia e realmente nos esforçamos pra isso.

Já vi outras entrevistas em que você disse como você realmente aprecia a liberdade criativa que a Marvel lhe deu. Seu filme não será lançado até o final do ano e "WandaVision" saiu antes dele – não era o plano original – e é marcadamente diferente de qualquer coisa que a Marvel já fez antes. Você acha que isso vai ajudar os fãs a se adaptarem ao estilo que você está indo com os "Eternos"?

A única experiência que tive com a Marvel, com todos lá, é fazer o filme certo, adotar o estilo certo para a história certa. E então eu acho que é sobre o cineasta e o que eles trazem e o tipo de história que eles querem contar, como eles querem contar. Eles são muito, muito, dirigidos para os diretores na minha experiência. E eu acho que eles têm uma equipe muito pequena e íntima que realmente ajuda a promover essas vozes. E estou muito feliz por "WandaVision". Tê-los antes de "Eternos", isso é pressão para nós. E estou tão feliz que eles estão indo bem. E é muito, muito, muito emocionante.

Os Eternos conta com Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Dong-seok Ma (Gilgamesh), Lauren Ridloff (Makkari), Gemma Chan (Sersi), Kit Harrington (Cavaleiro Negro), e Barry Keoghan (Druig) no elenco. A direção é de Chloe Zhao e o roteiro escrito por Matthew K. Firpo e Ryan Firpo. A estreia é para Novembro de 2021

Coveiro

comments powered by Disqus