terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Teyonah Parris fala sobre a transformação de Mônica Rambeau em Wandavision

 A Dra. Darcy Lewis avisou para a capitã Monica Rambeau - não volte ao Hex novamente porque não está claro o que acontecerá se você fizer isso. Mas sabendo o que precisa ser feito para ajudar Wanda Maximoff e salvar Westview, um pequeno aviso como esse não impediu Monica de fazer o que ela sabe ser certo. Então, ela atravessa a fronteira energetica pela terceira vez. E seu jeito de olhar o mundo mudou. A Marvel.com esteve com a atriz Teyonah Parris pra falar um pouco sobre essa tão esperada transformação da sua personagem.

O último episódio de WandaVision da Marvel Studios, "Quebrando a Quarta Parede" girou em torno de Monica (junto com a ajuda do agente do FBI Jimmy Woo), tentando voltar para dentro da anomalia de Westview que ficou mais reforçada desde o último encontro com Wanda e a E.S.P.A.D.A. na noite anterior. A primeira tentativa foi através de um veículo blindado. Sem sucesso, Monica abandona esse plano e sai correndo sem proteção. Monica sai do outro lado bem diferente e é uma mulher mudada, em mais de um aspecto.

Durante seu primeiro encontro com o Marvel Studios para WandaVision, Teyonah Parris viu esta cena do Episódio 7 exibida nas paredes da sala de roteiristas ao seu redor. “Eu estava tipo,‘ O que é isso? O que acontece? Oh meu Deus. Oh meu Deus, ’” ela explicou ao Marvel.com, relembrando a cena descrita a ela pela primeira vez. “Eu vi raios mágicos, vislumbres e outras coisas nos storyboards ... e era meu rosto! E eu fico tipo, ‘Como eles já fizeram isso?’ ”

Passando pelo Hex pela terceira vez, as células de Monica foram reescritas em um nível molecular, dando a ela algum tipo de novo poder não especificado. É uma mudança que Parris sabia que aconteceria desde o início para Monica. “Quando me sentei e conversei com a [equipe WandaVision], eles me explicaram que por meio da compaixão de Monica, por meio de sua empatia e de sua vontade de colocá-la literalmente de corpo e alma no jogo, ela se sacrifica pelo que ela acredita ser o bem maior. E isso acontece passando por este campo de energia muitas vezes, essencialmente. ”

É uma cena emocional, quando os espectadores assistem às células de Monica sendo reescritas enquanto ela passa pelo Hex. Como ela luta contra o campo  força, visões e memórias de seu passado estão lá ao lado dela, lembrando-a de que ela é capaz de romper para o outro lado. Parris lembra que “ Matt [Shakman] me guiou [na cena]. Ele tinha em mente como tudo se encaixaria. Só tentei imaginar a tristeza e o peso de Monica perder a mãe e não estar ali, e o peso da culpa. E então, essencialmente, no final, querendo deixá-la orgulhosa, querendo mostrar [a Maria Rambeau] que vou seguir em frente. ”

“E uma parte disso também parecia, quando você não chora, quando você não para de lamentar e então, finalmente, alguém diz uma coisa e de repente, é apenas, 'ah'. Aquele era o momento real da Monica ter seu luto físico para lamentar e apenas gritar e deixar extravasar, enquanto antes ela tentava superar isso ajudando Wanda, jogando-se no trabalho. Mas neste momento aqui, ela realmente teve que se aceitar sua dor e passar por ela fisicamente. Vimos a manifestação física de Monica passando por sua dor. ”

Filmar essa cena também foi um desafio, pois significava que Parris teve que passar por esse momento várias vezes em suas roupas diferentes para criar o efeito de malha que os espectadores pudessem ver. Como ela explicou, “Quando filmamos, foi em um palco [contra] uma tela verde. Basicamente, eu tive que usar cada uma das minhas roupas, ser amarrado a uma corda e me puxar para ter aquele movimento. E então, havia aquele aspecto técnico disso. Isso foi um pouco difícil, especialmente com o traje espacial e depois as meias e os saltos. Acabava e tive que mudar para tênis! ”

Depois de passar pelo Hex e entrar em Westview, Monica não perde tempo tentando falar com Wanda e tenta desesperadamente explicar que é com o diretor interino da E.S.P.A.D.A   que Wanda deveria estar com raiva. Mas Wanda não quer ouvir e explode com Monica, literalmente jogando-a para fora de sua casa e para o gramado da frente. Mas ao invés de cair no chão como ela fez da última vez que Wanda a acertou, desta vez Monica é capaz de se segurar.


"Meus quadris ainda doem com isso!" Parris disse com uma risada. “Houve tantas vezes que eu, Matt, e Jac [Schaeffer] e a Mary [Livanos] tivemos essas conversas em que estamos bem, neste ponto que a Monica se tornou um pouco agressiva. Ela apenas foi ejetada, sugada e expulsa, e todas essas coisas. E agora que ela passou pelo Hex pela enésima vez, como [os poderes de Wanda] a afetam? "

“Originalmente, eu deveria ser jogada no chão”, continuou Parris. “E então nós meio que tivemos a ideia de, bem, e se Monica fosse capaz de controlar os poderes um pouco? E assim pousamos naquele patamar. Esse foi o primeiro momento em que realmente comecei a me sentir como, ‘ooh, uma super-heróina’. ”

Que desafios Monica enfrentará a seguir? Considerando que o episódio termina com ela bisbilhotando a casa de Agnes antes de ser descoberta pelo falso Pietro, vamos apenas ter que esperar e ver como seus novos poderes podem ser úteis.

Coveiro

comments powered by Disqus