quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Jac Schaeffer comenta sobre o espaço dos personagens Maria Rambeau, Darcy e Jimmy Woo em Wandavision

Algumas decisões a serem tomadas pela UCM, devido a limitação de tempo disponível para contar a história de cada personagem é sempre complicada. Por isso, muitas vezes acontece de termos personagens importantes como a Maria Rambeau (vivida por Lashana Lynch) encontrando seu fim de um modo 'off-screen' e deixando alguns expectadores chocados. Sobre isso, a showrunner de Wandavision, Jac Schaeffer, explicou como é difícil tomar essa decisão em conversa com o Entertainment Tonight.



Maria morreu de câncer durante os cinco anos entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Não teve sequer tempo de se despedir da filha, já que Mônica não estava presente porque ela era parte da metade da vida senciente que foi "obliterada" por Thanos durante o "blip". A revelação da morte de Maria é definitivamente uma adição angustiante à história de Monica e foi mostrada de forma muito bem costurada no episódio quatro de Wandavision.

"Foi uma grande decisão", explicou Schaeffer. "Tivemos muitas conversas e Maria e Lashana foram muito importantes no filme da Capitã Marvel e era uma personagem tão incrível. Não tomamos essa decisão levianamente. Mas sentimos que realmente funcionou para o personagem de Monica e o que significava para ela, e também adoramos a ideia de que Maria havia construído o E.S.P.A.D.A. do zero. "

Schaeffer ecoou esse sentimento em uma entrevista anterior dada ao ComicBook.com, argumentando que "Foi uma decisão difícil. Tenho uma opinião muito forte sobre Maria e seu relacionamento com Monica. É muito parte de sua personagem. Mas nós realmente queríamos criar Monica, com um caminho difícil, na verdade. E queríamos aprofundar em sua personagem o melhor que pudermos e ser um pouco concisos em deixar o público onde estamos na linha do tempo do UCM e deixá-los saber qual será o tom deste episódio, e que não estamos brincando. "




Voltando a entrevista do Entertainment Tonight, Jac falou também que teve que cortar um pouco da história passada de personagens como Darcy Lewis e Jimmy Woo. "Com Darcy Lewis, foi muito importante para nós mostrarmos que oito anos é muito tempo, ela conquistou muito e é uma pessoa diferente", explicou Schaeffer. "Então, os fãs estão aproveitando o momento em que ela se afirmou como Doutora, é um momento minúsculo, mas foi importante para mim e para meus parceiros nisso."

Ela acrescentou que o Marvel Studios "fez um monte de brainstorming sobre onde diabos Darcy tem estado e o que ela tem feito" desde 2013, acrescentando: "Porque já se passaram oito anos, nós pensamos, 'Isso é tempo suficiente para um PhD.' Ela era parte integrante de tudo o que a Dra. Jane Foster havia feito, então gostamos da ideia de que ela ainda poderia ter a mesma voz sarcástica e hilária, mas realmente se tornou mais séria e tem uma reputação dentro do UCM de ser uma especialista. "

Schaeffer disse que apesar de terem planejado bastante coisa sobre o que se passou por todo esse tempo do blip pra cá entre Darcy e Jim, mas nem tudo foi para a telinha. Ainda assim infelizmente ela não pode contar ainda o que chegou a ser elaborado. "Eu não acho que posso. Eu gostaria de poder. Eu gostaria de passar um dia inteiro falando sobre nossas idéias de Darcy Lewis e Jimmy Woo. Eles foram realmente grandes fontes de alegria para nós quando estávamos desenvolvendo a serie."



Escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman, WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes e Emma Caulfield como Dottie. Novos episódios vão ao ar às sextas-feiras na Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus