sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Doutor Estranho investiga pistas do 'One More Day' em Homem-Aranha #60


Quem achou que Nick Spencer já tinha ido longe demais nas provocações aos fãs sobre ele voltar a mexer no vespeiro que foi o "Pacto com Mephisto" do Homem-Aranha, deve ficar bem de olho na edição 60 de Espetacular Homem-Aranha que saiu na última quarta-feira. É certamente a indicação mais direta de que 'ONE MORE DAY' está a um passo de ser desfeito... ou reformulado.

Depois do desfecho do mega-plot com o Kindred, que depois de revelado que ele era Harry Osborn, e acabou aprisionado em estase pelo próprio pai e colocado confinado em Ravencroft, a história do Homem-Aranha seguiu com um pequeno arco em dois partes focado em Martin Li, o alterego do Senhor Negativo. Graças ao Devorador de Pecados, Li se viu livre do seu lado vilão, mas agora que os 'pecados' estão retornando aos devidos corpos de seus hospedeiros, o chinês está pedindo ajuda a Tia May para escapar e continuar sendo apenas um bom homem. Perseguido até pelos seus antigos capangas, Li viu que não tinha muito como resistir sem por em risco a vida dos outros. Assim que voltou a ser o Sr. Negativo foi preso, mas era tudo parte do plano do prefeito Wilson Fisk para fazer uma proposta ao vilão.


Em meio a essas histórias, vemos a repercussão de Liz Allen e seu filho Normie descobrirem quem é na verdade o Kindred. Normie, por sinal, revelou que descobriu na casa uma sala secreta onde Harry guardou várias armas e utensílios do Duende. O velho Norman também voltou a vida da Nora e do neto e ofereceu a eles verem o Harry preso em Ravencroft. Pela primeira vez em muito tempo, vemos nessas histórias o avô e o neto, dois Osborn, se reconciliando como uma família de verdade.

Agora se focando na edição 60, vemos que Peter Parker continua extremamente perturbado ainda com toda a situação do seu melhor amigo se tornar o Kindred. Após ver Peter acordar de novo de um pesadelo, Mary Jane oferece a ele um tipo de terapia diferente. A ruiva levou o namorado ao velho teatro onde ela estreou como atriz e orientou ele a tentar "atuar" como se estivesse falando com Harry Osborn de verdade e desabafasse tudo, extravasasse seus sentimentos. A ideia funcionou. Peter jogou pra fora toda sua raiva e frustação, e chorou.


Mary Jane o abraçou, ele pareceu mais leve. Então, temos uma revelação importante aqui. Mary Jane Watson disse que não vai mais voltar para Los Angeles e que vai continuar ao lado dele, fazendo o filme dela na cidade. Depois que Peter  partiu para a aula que estava atrasado, descobrimos que o verdadeiro financiador do filme de MJ é o Mysterio. Ele provoca a ruiva perguntando a ela o que Peter pensaria do acerto entre os dois. A atriz respondeu despreocupada, preferiu querer saber o que Quentin Beck sabia de verdade sobre o caso do Kindred. O cabeça de aquário alertou que certas coisas eram melhor ficar sem saber.


Então, chegamos ao ponto principal que o leitor deve acender todosos alertas nessa edição. O Doutor Estranho tem uma reunião extraordinária com um engravatado Mephisto. O demônio parecia estar 'gerindo' aqui um cassino, mas o mago supremo estava fazendo vista grossa pra aquilo. Ele queria saber informações sobre o demônio Kindred e mais do que isso, o que havia de errado na alma de Peter Parker.


Toda essas edições são assinadas por Nick Spencer e o clássico Mark Bagley. A gente não sabe direito pra onde essa investigação paralela do Estranho vão, mas a expectativa é que o roteirista esteja preparando algo pra edição especial 900 de Espetacular Homem-Aranha que vem aí.

Coveiro

comments powered by Disqus