quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Enter the Phoenix: Fênix tem segredos sobre Odin para revelar a Thor


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Nessa nova edição de Avengers: Enter The Phoenix veremos mais alguns combates, contudo a história nos mostra um pouco de como estão as coisas fora dos combates entre os candidatos a portadores do poder da Fênix e quem fica na Sala Branca Incandescente. E no final, parece que teremos alguém abrindo o bico para soltar mais podres sobre um tal deus nórdico que vive a mais de um milhão de anos atrás.

A edição começa com a luta feroz entre Echo e Namor, onde Namor mostra que não está para brincadeiras e que realmente quer o poder da Fênix para ele e, assim, poder ter o poder suficiente para se vingar dos humanos da superfície. E como é de se esperar, a vitória sorri para Namor, que enterra a Echo o fundo do Oceano Atlântico por uma fenda que ele criou com ajuda da parcela que ele tinha do poder da Fênix.


Em Henan, um província na China, vemos o confronto entre Shang-Chi e Capitão América, que mesmo com o Capitão provocando o Shang-Chi e forçando sua derrota para sair do torneio, a Fênix lhe dá a vitória e libera o Mestre do Kung-Fu.

Retornando para dentro da Sala Branca Incandescente, vemos que os ânimos lá não estão nada legais e como disse a Valquíria Jane Foster, parece que a Fênix está mesmo inclinada a colocar cada um contra si mesmo para atiçar mais ainda os combates.

Já na Montanha dos Vingadores, vemos os heróis tentando fazer algo para enfraquecer a Fênix e tentar resgatar seus companheiros heróis, ao mesmo tempo que membros da guarda do Namor estão nervosos para tentarem entrar no combate para resgatar seu rei.


Enquanto isso, uma nova rodada de combates estão acontecendo. Viúva Vermelha contra o Cavaleiro Negro em Stonehenge. Águia Americana contra Shanna e Zabu nos céus acima do Triângulo das Bermudas. Na Ilha de Páscoa, temos o combate entre Mulher-Hulk e a Valquíria Jane Foster. E na Ucrânia, próximo da área de Chernobyl onde estão isolados a população vampírica do Conde Drácula, acontece a luta entre T'Challa e Wolverine.



De volta a montanha ninho da Fênix, Thor se aproxima para confrontar a Fênix quando ela se apresenta para ele e diz que ela não tem a intenção de lutar contra eles ali na Terra e que está disposta a contar a verdade sobre sua a própria existência, os segredos guardados por séculos de seu pai, Odin. E a Fênix no final chama Thor de seu filho.


De tudo relacionado a edição o mais importante aqui é saber o que realmente a Fênix irá dizer sobre a origem do Deus do Trovão. Será que Thor pode não ser filho de Gaia, afinal de contas? Será que ele na verdade é filho da Fênix? Que outras mentiras não contadas Odin escondeu de seus filhos e pessoas ao seu redor?

Avengers 42 tem roteiros de Jason Aaron e arte de Luca Maresca, com cores de David Curiel, com arte de capa por Leinil Francis Yu e cores de Sunny Gho.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus