quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Kevin Feige fala sobre o futuro das séries da Disney+ e dos personagens da Netflix e ABC


Aconteceu nessa quarta a Tv Critics Awards 2021 (TCA) e durante o evento, aconteceu um papo com o Kevin Feige, que revelou muitas coisas sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel na televisão e uma coisa ou outra no cinema também.

A apresentação começou com um vídeo com a atriz Teyonah Parris, que falou um pouco sobre como foi ser a Monica Rambeau em Wandavision. "Monica está "crescida e chutando bundas no WandaVision ... Nós nos divertimos muito fazendo isso ... Nós nos divertimos muito fazendo isso, semana após semana."

Ela passou para o Kevin Feige, que comentou sobre as novidades do Disney+ relacionadas a Marvel Studios e respondeu a algumas perguntas sobre o universo cinematográfico da Marvel de uma forma geral. Logo de cara, Feige começou chamando o UCM do Disney+ de uma "explosão de energia criativa para o Marvel Studios". Disse que eles estão construindo suas séries para serem vistas semanalmente, não como um filme. Mas, ao mesmo tempo, a produção dessas séries são pensadas para atender ao mesmo "alto padrão" que eles alcançam com os recursos do UCM.

Passando pras perguntas, quanto questionado sobre se os seriados são limitados a uma só temporada ou serãotemporadas múltiplas, Feige respondeu: "Sim, ambos. E será ditado pela história". Ele acrescentou que às vezes os personagens entram em um longa-metragem, depois voltam para uma série; mas eles estão "pensando e planejando segundas temporadas para algumas das séries", sem especificar quais séries podem ganhar novas temporadas.

“Estamos desenvolvendo esses seriados da mesma forma que desenvolvemos nossos filmes”, disse Feige quando questionado sobre quais séries teriam segundas temporadas, observando que "primeiro fazem a parte um do filme não se concentrando na parte dois ou três. Faça o primeiro funcionar"."Talvez algum dia planejemos cinco temporadas de um seriado", continuou Feige, embora reforce que agora eles estão indo uma temporada de cada vez.


Passando agora para as séries, Feige antecipou que WHAT IF ??? estará vindo depois de Loki. A série da MISS. MARVEL está finalizando as gravações. Já Gavião Arqueiro segue firme em suas gravações e a série da MULHER-HULK terá início de suas filmagens em duas semanas, com CAVALEIRO DA LUA iniciando sua produção logo em seguida.

Falando um pouco mais sobre Wandavision, foi questionando sobre a troca de Aaron Taylor-Johnson por Evan Peters na série. “Há discussões sobre tudo”, disse Feige, que eles “esclarecem” tudo na discussão. "Mas acredito que acabamos decidindo com o que você viu relativamente cedo no processo de desenvolvimento".

Quando questionado sobre apresentar a Monica Rambeau primeiro em Wandavision para depois mostrá-la em Capitã Marvel 2, ele respondeu: "Uma coisa que não me preocupa mais é Teyonah Parris". E quando perguntado se a série poderia ganhar mais uma temporada, ele respondeu: "Estou na Marvel há muito tempo para dizer 'não' a uma segunda temporada de WandaVision". É um ponto interessante a se notar, mesmo que estejamos percebendo que a série do casal mais incomum da UCM não demonstre que poderá ter uma nova temporada. 

Feige comentou sobre a reação em tempo real do público ao lançamento semanal de WANDAVISION. "É essencialmente como um novo fim de semana de abertura a cada semana ... É muito revelador da maneira que esperávamos ... Mesmo quando você se empolga, gosto daquele gancho no final de um episódio." Ainda sobre expandir o universo das séries, Feige também disse que conversou muito com o Sam Raimi e o resto da produção, sobre como fazer o DR. ESTRANHO 2 acessível, quer você tenha visto WANDAVISION ou não.

Além disso, ele também falou um pouco sobre o apelo que os programas tem para que não é fã da Marvel .“O objetivo é sempre continuar e expandir isso”. Ele diz que seja WANDAVISION ou FALCÃO E SOLDADO INVERNAL, são sempre sobre prender pessoas que amam o UCM, e também aqueles que nunca assistiram nada antes.


Já falando da série FALCÃO E SOLDADO INVERNAL, Feige falou um pouco sobre o que o ator Anthony Mackie disse sobre a série ser como um filme de 8 horas de duração. "Sim, não exatamente 8 horas, mas sim," comentou Feige.  Ainda falando sobre os atores da série, "Anthony Mackie e Sebastian são atores fantásticos que sentimos que não tínhamos explorado suas histórias, ou seus bastidores", comentou Feige sobre por que colocá-los juntos na série, acrescentando que as cenas dos dois em Soldado Invernal e Guerra Civil foram ótimas.

Feige disse que os 6 episódios de FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL eram o que eles queriam para manter a qualidade com níveis altos de orçamento, bem como a qualidade da história, mas acrescenta que será  esse o número de episódios eles estão mantendo para os seriados (entre 6 ou 9 episódios), "por enquanto". Feige diz que a ordem das séries não ficaria confusa - FALCÃO deveria ir primeiro, não WANDAVISION - e que teve "nenhum impacto" no que eles estão fazendo, e daqui para frente ele espera que tudo se encaixe perfeitamente.

Agora pulando para as outras produções fora da Marvel Studios, Kevin Feige respondeu a uma pergunta sobre sua abordagem ser mais bem sucedida agora do que quando era antes com a Marvel TV (na era Loeb). "Acho que há legiões de fãs de Agentes da SHIELD, fãs de Demolidor, fãs de Jessica Jones e fãs de Luke Cage que discordariam de você" corrigiu o Presidente da Marvel Studios. Feige ainda também justificou a pouca interligação entre a séries da extinta Marvel TV e seus filmes."Minha história na Marvel é vasta", disse Feige, "e incluía controle zero disso naquela época ... e a TV naquela época é apenas uma das coisas que, na época, a Marvel Studios não tinha acesso" .

Quando questionado sobre como foi divertido ter Clark Gregg voltando para o Capitão Marvel, mas não dizendo nada sobre o retorno de outros personagens de AGENTES DA SHIELD. “Muitas vezes existem rumores que são verdadeiros, e frequentemente rumores que não são verdadeiros,” comentou Feige sobre o possível uso de outros agentes . "Tudo o mais, teremos que ver."

E pra finalizarmos essa onda de novidades sobre a televisão, Feige ainda soltou uma fala que pode deixar muitos fãs das séries da Marvel da Netflix com alguma esperança no horizonte, de ver seus heróis retornando para o UCM. “Acho que provavelmente poderíamos”, disse Feige sobre já vermos em breve esses heróis nas demais produções sendo feitas. "Sempre há rumores online sobre coisas se revertendo, às vezes são verdadeiros, às vezes não." (Poxa, Kevin! Larga a mão e solta a real de uma vez, pô! Pra que tanto rodeio?)

Claro que não poderia deixa de mencionar sobre a produção do filme do Deadpool e sobre manter classificação alta, como foi iniciado pela FOX, diferente das demais produções dentro da Marvel Studios. "Temos como alvo tudo o que fazemos agora para crianças e adultos ... Exceto Deadpool que se estabeleceu como um gênero e classificação pra adultos", disse Feige, dizendo que eles vão apostar mais no PG-13, acrescentando que já começaram os trabalhos em DEADPOOL.

O que acharam de todas essas novidades comentadas pelo todo poderoso da Marvel Studios? Pelo menos agora podemos perceber o quanto de peças estão sendo movimentadas e o tanto de possibilidades que nos aguardam no horizonte. Lembrando que estamos no momento a dois episódios para fechar essa temporada da série Wandavisão e na outra semana, dia 19 de Março, começa a série Falcão e Soldado Invernal. Quem aí está acompanhando as séries pelo Disney+?

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus