terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Irmãos Russo falam que ideias descartadas de Ultimato podem ainda ser usadas no UCM

 O impacto de Vingadores: Ultimato sobre o UCM é enorme e ainda acompanhamos os desdobramentos e efeitos até mesmo em séries atuais como Wandavision. Os diretores e irmãos Russo, responsáveis pelo filme, deram uma nova entrevista no podcast Lights Camera Barstool, onde foram perguntados se há algo cortado de sua visão de Vingadores: Ultimato que eles ainda gostariam de ver acontecer no UCM. De acordo com os irmãos, sim e pode ainda acontecer.

"Cara, há tantos ... A pilha de ideias é enorme. É quase tão alta quanto o edifício Empire State." disse Joe. Anthony Russo admitiu que "Esta é uma pergunta difícil para nós respondermos, porque as coisas que mais amamos e pelas quais somos mais apaixonados, ainda há uma chance de que apareça algum dia. É difícil para começarmos a falar publicamente sobre isso ... Podemos tentar conversar sobre isso. "

Joe Russo acrescentou que trabalhar para a Marvel Studios é como "trabalhar para a CIA", pois você sempre precisa que sua mente censure o que pode ou não dizer sobre seu trabalho. E os Russos deveriam saber melhor do que ninguém isso já que estiveram no comando como os dois diretores no evento cinematográfico mais secreto de nossas vidas com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. 

Os Russos também não estão brincando quando dizem que até mesmo falar sobre suas ideias descartadas de Vingadores: Ultimato são potenciais grandes spoilers do futuro. Isso acabou de ser provado com WandaVision, em que no episódio 5 vimos uma cena chave de Wanda Maximoff recuperando o corpo de Visão após o Ultimato - é uma cena que os Russos quase incluíram em seu filme como uma cena pós-créditos. 

Outro ponto que ficou em aberto em Ultimato e que o pessoal do podcast Lights Camera Barstool quis saber foi se eles tinham alguma idéia do que aconteceu com Steve Rogers enquanto ele existia naquela outra 'realidade' que ele viajou pra devolver as joias, com Joe Russo simplesmente dizendo que: "Não, não faço ideia."

Ele elaborou mais, tentando explicar o conceito novamente, dizendo: "Uma coisa que é clara que Anthony e eu discutimos, eu não sei se já discuti isso publicamente, é que o Capitão teria que viajar de volta para a linha do tempo principal, isso é algo que sim ele estaria em uma realidade ramificada, mas ele teria que viajar de volta para a linha do tempo principal para dar aquele escudo para Sam Wilson... Em nossa lógica interna que definimos na sala, que era a escolha que fizemos foi baseada em tudo o que aconteceu, ele estaria em uma realidade ramificada e, em seguida, teria que mudar para esta, então pulou de um para o outro e entregou o escudo. "

Sobre por que isso não foi explorado no filme e para onde as coisas foram a partir daí, Anthony Russo acrescentou que trabalhar no Ultimato foi libertador para eles porque eles não precisaram mais se preocupar com essa parte da história.

"Uma das grandes emoções de fazer Ultimato, entretanto, foi naquele ponto que nós trabalhamos com Markus e McFeely em quatro filmes contando uma narrativa contínua", disse Anthony Russo. "Eu não posso te dizer o quão libertador foi ser capaz de terminar e entregar o Ultimato sem qualquer ideia ou qualquer pensamento sobre como ele avança a partir daí. Porque até aquele ponto era sempre sobre como avançamos, como seguimos em frente e foi muito criativo libertador não ter mais esse fardo. "

Ainda não sabemos o destino do velho Steve Rogers que apareceu ao final de Ultimato e talvez tenhamos um desfecho de fato na série Falcão e o Soldado Invernal. Há rumores, no entanto, que Chris Evans foi de novo recontratado pela Marvel para fazer um novo trabalho. O que é exatamente esse projeto, ainda não sabemos.

Coveiro

comments powered by Disqus