quarta-feira, 5 de maio de 2021

Malcolm Spellman comenta sobre o sumiço de Steve Rogers e um veto de Kevin Feige na série do Falcão e o Soldado Invernal.

 Quase duas semanas depois da conclusão da minissérie do Falcão e o Soldado Invernal, os fãs continuam indo atrás de entrevistas e depoimentos da equipe de produção sobre a série. Em conversa com o site Inverse, o roteirista Malcolm Spellman diz não saber o destino de Steve Rogers e conta que Kevin Feige chegou a vetar a participação de outros heróis da Marvel na série.


INVERSE: Houve alguma consideração em ter Sam se injetando com o soro do super-soldado em algum momento enquanto você estava desenvolvendo a série?

MALCOLM SPELLMAN: Não. Isso é o que é ótimo sobre Sam, sabe? Você vê como eu respondi rapidamente? Nós sabíamos o tempo todo que não era o papel dele.


INVERSE:O programa fala muito sobre Steve Rogers em seus seis episódios, mas nunca revela explicitamente o que aconteceu com ele depois de Vingadores: Ultimato. O plano sempre foi manter o paradeiro de Steve vago ou você já pensou em revelá-los abertamente?

Eu tenho que te dizer a verdade, meu amigo. A Marvel não vai me contar o que aconteceu com Steve, então fomos capazes de escrever o que queríamos porque não sabemos. Estamos nos perguntando se Steve está na lua também, você sabe o que estou dizendo? Isso é um palpite tão bom quanto qualquer coisa, porque eles não vão me dizer.


INVERSE: Em um de seus momentos mais poderosos,a série muda seu título para Capitão América e o Soldado Invernal em sua sequência final de créditos. Você já planejou mudar o título de Bucky no final também?

Vou ser honesto: descobri essa mudança de título quando estava assistindo a um corte do episódio e isso me destruiu. Não falei com a Marvel sobre se eles pensaram em mudar o nome de Bucky também, mas meu instinto me diz que a razão de ainda dizer "e o Soldado Invernal" é simplesmente porque eles queriam brincar com a poesia de um título que você tem ouvido . Se eles tivessem mudado muito, talvez não parecesse o mesmo, mas eu realmente não sei que discussão aconteceu nisso. Eu só sei que caiu pesado comigo.


INVERSE: Você vê Bucky e Sam como uma equipe permanente no UCM agora? Ou você acha que eles podem seguir caminhos separados e se encontrar em pontos diferentes?

Eu não sei sobre eles como uma equipe permanente, mas eu diria que Bucky agora parece ser a família de Sam. Posso imaginar Sam voltar para casa na Louisiana de vez em quando e encontrar Bucky comendo à mesa e, quem sabe, você sabe o que estou dizendo? Quer dizer, ele e Sarah (Adepero Oduye) tiveram um pequeno, você sabe, um pequeno flerte acontecendo.


INVERSE: A série como um todo parece bem estruturada e ritmada. Houve algum momento ou cena que foi cortada durante o processo de edição que você gostaria de ter mantido?

Quer dizer, é sempre assim, mas nada em específico vem à mente. Você tem que ter certeza de que está tudo certo, sabe? O tempo de execução é realmente determinado pelo melhor e mais eficaz corte, mas eu não disse, ‘Ah, merda. Eu só queria que este único momento estivesse lá. 'Você sabe, eu teria pedido a eles que guardassem algo se eu me sentisse assim, e eles teriam me dito sim ou não [risos]. ”


INVERSE:  Os fãs descobriram recentemente que o local usado para a casa de Isaiah Bradley na série fica a apenas um quarteirão de distância do local de nascimento de Martin Luther King Jr. Isso foi intencional ou coincidente?

Eu não sabia disso. Então. Ai está. Uau. Você teria que perguntar a Kari [Skogland, a diretora] se isso foi deliberado ou não. Essa é a melhor coisa de ter uma cineasta como Kari é que ela vai querer extrair cada momento que puder. Eu não sei qual foi a decisão sobre aquela casa.


INVERSE: Há algum easter egg na série que os fãs ainda não descobriram e que você queira apontar?

Eu não consigo pensar em nenhum. Vocês são melhores do que eu nisso, sabe? Eu direi, isso não é um easter egg, mas uma coisa que ninguém percebeu e é um fracasso em nossa escrita, eu acho que foi quando estávamos levando Bucky em sua jornada, sentimos como o momento no episódio 6 em que ele liberta os membros do GRC e um deles para para dizer: “Obrigado, você salvou minha vida” - sempre consideramos aquele primeiro momento de herói de Bucky.

Isso foi muito importante para nós, mas não ouvi ninguém mencioná-lo. Nós pensamos: "É isso. Bucky está a caminho de se libertar do fardo de ser o Soldado Invernal. Agora, ele pode ser um herói pela primeira vez. ” Isso não quer dizer que ele não tenha sido heróico antes, mas esse é o momento em que ele se permite se sentir um herói. Muitas pessoas não perceberam isso.



INVERSE: Esse momento lembra o flashback no episódio 4, onde vemos Bucky em Wakanda. Você pode falar sobre a origem ou o processo da ideia por trás dessa cena em particular?

A questão é quando você sabe que tem um ator como Sebastian, você quer dar a eles momentos para realmente humanizar esses personagens, porque eles podem fazer isso. Estes são atores de classe A. Portanto, uma grande parte dessa cena foi saber que era um momento de pelo menos 80 anos em formação para o personagem e queríamos que a gravidade desse momento para Bucky fosse sentida. Muito pensamento foi colocado para construí-lo, e isso é tudo que posso dizer. Sim, pensamos muito sobre isso.


INVERSE: O final do seriado acontece quase inteiramente em Nova York, que é um centro para tantos personagens do UCM. Houve alguma conversa de um personagem como Peter Parker tendo uma participação especial durante o episódio?

Claro! Então Kevin Feige lhe diz: “Não. Pare com isso. ” Ouça, quando você aparece pela primeira vez para esses projetos, em sua mente você acha que vai conseguir usar todos no UCM. Mas a Marvel sempre pergunta: “Essa pessoa pertence a esta história? Você não pode simplesmente ser nerd e colocar todos os nossos personagens em seu projeto porque você gosta deles. Eles têm que ocorrer organicamente. ” Então o Homem-Aranha não sobreviveu.


Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus