terça-feira, 3 de agosto de 2021

Falando sobre os conceitos visuais e a voz do Vigia na animação What if...?

 What if…? começa Disney + na semana que vem e o Presidente da MARVEL STUDIOS Kevin Feige participou de uma breve coletiva de imprensa juntamente com o roteirista principal, diretor e produtores deste projeto neste domingo. Na conversa, foi revelado um briefing oficial do desenho além de uma apresentação breve com perguntas e respostas. Nela, descobrimos o quanto Feige influênciou na escolha das histórias


“Olhamos para os grandes momentos do UCM e pensamos em maneiras de distorcê-los - foi aí que começamos”, disse o redator principal AC Bradley. “Nós criamos 30 loglines e os apresentamos a Kevin Feige. Ele escolheu 25 delas. Isso foi importante, porque sabíamos que estávamos no caminho certo. Mas então tivemos que restringir mais e, eventualmente, encontramos nossa temporada. ”

“Isso nos deu um pincel mais amplo para pintar, por assim dizer”, acrescenta o diretor Bryan Andrews. “É um contato imediato para um grande público, muitos dos quais não estão familiarizados com os quadrinhos, mas simplesmente amam os filmes. 

“Um de nossos primeiros pensamentos foi ir direto para Jack Kirby ou Steve Ditko”, revelou o diretor Bryan Andrews. “Acabamos indo em outra direção, mas todos nós crescemos com aqueles painéis e composições clássicas - está em nossos cérebros - então surge aqui e ali.”

“Os quadrinhos eram o que chamaríamos de nossa estrela guia - os personagens nasceram nos quadrinhos”, ecoou o chefe de desenvolvimento visual e design de personagens, Ryan Meinerding. “Com os filmes, pegamos esses ícones e adicionamos detalhes para que pareçam o mais reais possível. Então, adicionamos estilização e idealização para What If ...? ”

Quando a série determinou seu estilo de animação, eles finalmente o enraizaram na ilustração americana clássica, particularmente no trabalho de J.C. Leyendecker. “Leyendecker inspirou Norman Rockwell”, explicou Andrews. “O trabalho deles incluiu muito humor e atmosfera. A Dama e o Vagabundo da Disney também foi algo que olhamos porque não há muito trabalho de linha dura - é sempre lindamente pintado. ”

“Leyendecker foi um dos melhores artistas visuais da história”, acrescentou Meinerding. “Ele ilustrou anúncios de roupas, que realmente ressoaram. Como ele, estávamos tentando fazer nossos personagens parecerem o mais incríveis possível. Combinar a idealização de figuras e formas de Leyendecker com o componente Super-Herói da Marvel Studios foi interessante. Queríamos fazer nossos personagens parecerem esculturas monumentais. Tudo se traduz essencialmente em querer que cada quadro do programa seja lido como uma ilustração comovente. É quase pictórico - embora não haja pinceladas, a coisa toda deve acabar parecendo uma pintura. ”

“O que me impressionou foi como a animação é ilimitada”, revelou o produtor executivo Brad Winderbaum. “Você tem que determinar seu código artístico e definir parâmetros antecipadamente.” Brad disse que "Não é nenhuma coincidência que o seriado comece logo depois de Loki ... O multiverso entrou em erupção em todas as direções possíveis", disse Winderbaum durante um evento de imprensa virtual em que sites como o ComicBook participaram, acrescentando a primeira série de animação do Marvel Studios "nos dá a chance de explorar isso. "



Também foi dito que o chefe e produtor da Marvel Kevin Feige ajudou a determinar quais histórias do UCM eles iriam distorcer em What If ...?, Fazendo perguntas como, O que aconteceria se T'Challa de Wakanda (voz de Chadwick Boseman) se tornasse o Senhor das Estrelas? E se Peggy Carter (voz de Hayley Atwell), e não Steve Rogers, fosse capacitada pelo soro do Super Soldado? E se o Homem-Aranha usasse a capa do Doutor Strange para caçar versões zumbificadas do Homem de Ferro e da Feiticeira Escarlate?

Winderbaum descreveu What If ...? como uma antologia narrada por Uatu, o Vigia, (voz de Jeffrey Wright). “O Vigia nos apresenta a cada semana a essas histórias alternativas - cada uma é uma espécie de contos assustadores no espírito de 'The Twilight Zone' (Além da Imaginação no Brasil),” disse. "Nós oscilamos entre gêneros e tom - alguns episódios serão dramáticos; alguns serão trágicos ou cômicos." 

“O Vigia é uma espécie de personagem cósmico”, explicou o redator principal AC Bradley em dado momento da Coletiva. “Alguém filmou o rato arrastando uma fatia de pizza pela plataforma do metrô. Estava no Twitter, Buzzfeed. Tornou-se viral. Todos nós assistimos. Somos todos o Vigia - torcendo por esse rato, achando isso histericamente engraçado. Mas não vamos chegar perto desse rato ou trazê-lo para casa - é um rato. "

“O Vigia vê a humanidade como algo simples, humilde e nojento”, continuou Bradley. “Mas, ao mesmo tempo, ele está fascinado com o que está vendo. E quanto mais ele vê, mais seu entendimento da humanidade evolui. ”

Também comentaram o que esperar do desempenho de Jeffrey Wright na série UCM. “Eu simplesmente amo aquele cara - sua voz é tão rica, tão única”, o diretor Bryan Andrews explicou. “Sua carreira tem sido ótima, mas quando ele apareceu como Felix Leiter na nova série de James Bond, eu fiquei maravilhado. Ele é tão talentoso na maneira como usa a voz com variações de inflexão - uma única palavra pode dar a uma frase um significado totalmente novo ”.

“Jeffrey realmente nos ajudou a criar um personagem tridimensional que é interessante e dinâmico”, repetiu o produtor Brad Winderbaum. "Obviamente, é muito legal entrar na UCM agora - um lugar empolgante”, acrescentou Wright. “Mas, é claro, o Vigia sempre esteve lá, realmente ... assistindo.”



Em meio a rumores de que alguns desses personagens podem retornar no longa-metragem do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Brad Winderbaum disse que What if...? é tão importante para o UCM quanto suas séries e filmes de ação ao vivo. "Acho que, sem entrar em grandes detalhes, posso dizer que What If ...? - como um projeto, como uma história que existe no UCM - é tão importante quanto qualquer outra e está tecida nessa tapeçaria" disse o produtor executivo.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e  Bryan Andrews como diretor. Dezenas de vozes do UCM retornam para dar vida a esses nove episódios que começam a sair a partir da quarta-feira que vem no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus