segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Wolverine: Quem está por trás do ataque ao Carrasco?


Durante o Hellfire Gala, vimos que alguém invadiu o navio Carrascos, que estava sendo conduzido pelo Christian Frost, roubou a carga de diamantes dados de presente pelos Shi'ars, jogou o irmão da Emma Frost ao mar e abandonou o Carrasco em frente ao porto de Madripoor em chamas.

Agora Logan está em Madripoor investigando quem fez isso, achar a carga e vingar o ataque não só ao navio da sua amiga Kate Pride, como também vingar o ataque ao irmão da Frost. Só que Logan se surpreende com a presença da Emma também em Madripoor, contudo ela diz que a partir do momento que o irmão dela foi atacado, ela tomou a missão como pessoal e não terá envolvimento apenas da X-Force.


Depois de Logan quebrar alguns narizes, ele chega a um hospital que está esta internado um dos responsáveis pelo ataque ao Carrasco. Um cara ligado a máfia russa que revelou ao Logan que não eram só eles que estavam no barco para pegar a carga. Outro ser, de altura descomunal, abordou eles e acabou roubando a carga e botando fogo na embarcação. E sem perder tempo, com a mão ainda ensanguentada, já que ele foi o único sobrevivente e ainda sim todo tostado, desenhou uma marca na parede do hospital, que ele lembra que viu no rosto do outro invasor.


Retornando a Krakoa, Logan pede ajuda a Sábia e a pede para tornar o assunto o mais discreto possível. Após ele passar as informações para a Sábia, ela descobre que realmente os Russos tinham interesse pelos diamantes por conta de possuírem a Espada Cérebro, que tinha sido roubada pelo irmão do Colossus, Mikhail, a um tempo em Krakoa e que desde então, ela procurou rastrear desde então. Contudo, ela descobriu que a marca que Wolverine mostrou para ela pertence a um grupo de piratas Arakkiis chamados Boneclutch. E o seu líder é conhecido por Sevyr Blackmore.


Sábia então envia Wolverine para um lugar chamado Truant's Cove (Enseada do Truant, do literal) e foi muito fácil de achar o Sevyr por lá, já que ele criou uma arena marinha onde ele fica digladiando com outros humanos por esporte. Wolverine então entra na arena e desafia Blackmore para garantir algumas respostas, caso ganhe.

Após garantir um empate no combate, os dois vão conversar em uma das tendas do pirata Arakkii. Wolverine pergunta por que roubou a carga e tacou fogo no navio Carrasco. O pirata então fala que o motivo dele estar a bordo do Carrasco é pelo mesmo motivo que ele perdeu o nariz. Ao arrancar a máscara e mostrar que ele literalmente estava sem nariz (Tyrion Lannister iria adorar essa parte), Sevyr diz que ele fez o que fez porque Solem deu uma bela sacaneada com ele. E ainda avisa que se mais alguém estiver no caminho do Solem, ele irá sacanear com a pessoa também.


E assim, desde o fim de X de Espadas, que chegará ao Brasil agora em Agosto em X-Men 22, não tínhamos mais notícias desse Arakkii depois que ele reclamou seu débito ao mutante, que já foi devidamente pago. Na próxima edição, veremos como essa relação está e como esse problema com os Carrascos e Emma Frost será resolvido.

Wolverine 14 tem roteiros de Benjamin Percy e arte por Adam Kubert, com cores de Frank Martin.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus