segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Michael Waldron fala das polêmicas e maluquices descartadas da série do Loki

 Com a popularidade da primeira temporada da série Disney + "Loki", o redator principal da série, Michael Waldron, tornou-se a mais recente estrela no conjunto de talentos criativos da Marvel Studios. Junto com o sucesso de entregar um arco cheio de camadas falando do Deus da Trapaça ao longo de uma temporada de seis episódios (com outra no horizonte), ele também é o roteirista por trás do próximo lançamento do UCM, o filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (além de roteirizar um filme Star Wars a ser produzido pelo Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige). Na conversa com o Insider, Michael Waldron refletiu sobre os desafios de atender às expectativas dos fãs e discutiu cenas polêmicas da série.

Waldron disse que "muitos" finais da primeira temporada foram considerados. O plano de fazer uma segunda temporada de "Loki" não existia até o início da produção da primeira temporada. Isso levou a algumas mudanças no final da primeira temporada, confessou Waldron. Mas ele acrescentou que mostrar a evolução do personagem Loki sempre foi sua luz norteadora.

"A série sempre foi construída para ser uma história por si só", disse ele. "A história de Loki começando como um vilão e passando por essa aventura que o transforma em um herói à sua maneira, fazendo a coisa certa, mas perdendo de qualquer maneira - essa sempre foi a história completa que queríamos contar."

Mas os detalhes dessa história - os personagens em torno de Loki em sua jornada e quem ele encontraria no final dela - estavam sempre mudando, disse Waldron. Para criar uma expectativa para o que aconteceria na segunda temporada, Waldron e sua equipe se voltaram para apresentar o vilão da Marvel Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) no final.

O encontro de Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) com Kang (também conhecido como Aquele que Permanece) resultou em morte e destruição da "linha do tempo sagrada". Presumivelmente, também gerou variantes mais malignas de Kang. 

Agora Loki está de volta à TVA, mas em uma linha do tempo diferente, pois Mobius (Owen Wilson) não sabe mais quem é Loki. É um final cheio de suspense que deixou os fãs do seriados entusiasmados. Mas Waldron admitiu que foi um entre muitos finais. "Existem muitas mudanças de finais que existiram ao longo de toda a coisa", disse ele. "Mas não vou contar a ninguém sobre isso."

O arco da história de amor em "Loki" fez com que o termo "egoísmo" se tornasse popular; Waldron disse que estava tentando contar uma história interessante. A internet enlouqueceu quando ficou evidente que Loki estava se apaixonando por sua variante, Sylvie. E com isso, o termo "autocesto", também conhecido como ter um relacionamento com uma versão alternativa de você mesmo, entrou nas conversas dos fãs. Waldron deu uma boa risada sobre a coisa toda quando o Insider tocou no assunto.

"Estávamos sentados na sala dos roteiristas dizendo que esperamos que as pessoas estivessem falando sobre autocesto? Não. Não estávamos", disse Waldron com uma risada. "Contamos a história de um personagem que se apaixona por uma variante de si mesmo. É um tipo de história interessante e atípica, e sabíamos disso."

Waldron disse que sabia que, por causa da paixão que as pessoas têm pelo personagem Loki, ele não iria satisfazer a todos com o que acontece na série. Isso incluiu tocar inadvertidamente no debate egoísta. “Como criadores, temos que escolher um caminho e contar uma história”, disse ele. 



O roteirista também explicou como estávamos perto de ver Loki fazer sexo na série. "Acho que vou esclarecer isso", disse Waldron quando questionado sobre a revelação feita no especial dos bastidores da Disney +, "Assembled: The Making of Loki", que mostrou o esboço de um quadro branco na sala dos escritores revelando o que eles queriam mostrar Loki fazendo sexo, inclusive com alienígenas. "Aquilo foi na verdade um colapso, uma espécie de colapso do círculo da história para o primeiro episódio", disse Waldron.

Uma das ideias que eles tiveram foi que Loki pegaria as Joias do Infinito da TVA no primeiro episódio e sairia pelo mundo e "tornaria todos os seus sonhos realidade", disse Waldron. "Estávamos explorando se Loki escapasse da TVA no episódio um com um punhado de Joias do Infinito, teria sido convincente vê-lo sair para o mundo e empunhar uma manopla do Infinito?" questionou Waldron. "Mas, no final das contas, percebemos que é meio vazio porque ele sabe que a TVA existe e que é o maior poder do universo." Portanto, embora o sexo com Loki tenha sido "brevemente uma ideia", disse Waldron, ela foi descartada.

Em vez disso, eles seguiram com a cena de Loki encontrando as pedras na TVA jogadas para o lado, e descobrindo que elas eram tão inúteis quanto um peso de papel. "Fomos capazes de executar isso em uma única cena, apenas com Tom Hiddleston sendo um ator incrível", disse ele.

Waldron não tem medo da segunda temporada cair na armadilha do fan service. Embora não tenha confirmado ao Insider que estará envolvido com a segunda temporada do programa, ele disse que, apesar da popularidade do programa e da paixão por seus fãs, ele não sairá de seu caminho para satisfazer os desejos de seus fiéis visualizadores.

"Parte do trabalho de qualquer equipe criativa é confiar em seus próprios instintos, especialmente trabalhando em grandes projetos de PI como este", disse Waldron. "Isso é o que você tem que fazer. Você tem que entender as partes das expectativas que são deliciosas e vale a pena morder e as partes em que é melhor criar algo totalmente novo."

Ele continuou: "Nossa filosofia nisso é que é um seriado de viagem no tempo sobre Loki, então as pessoas esperavam que Loki influenciasse eventos históricos - ele vai cavalgar com Paul Revere. Como podemos virar isso do avesso o máximo possível?" 


Já numa conversa com o The Ringer-Verse pocdast, Waldron revelou outra maluquice sua que acabou vetada. “Teve uma vez, na abertura do episódio 3, quando Sylvie está tentando se infiltrar na mente de Caçadora C-20, que na verdade se transformou em uma espécie de sequência de luta uma vez que a TVA tinha colocado defesas no lugar. Então, há pessoas naquela memória, então o bar da praia realmente virou-se contra Sylvie e a estava atacando, e ficou cada vez mais louco. Havia tipo, crianças pequenas atacando ela. Então, a certa altura, eu literalmente escrevi que um tatu com um laser atracado nele vem até o bar da praia e está atirando e Sylvie o chuta como uma bola de futebol no oceano. Isso estava em um script" disse Waldron que no final revelou que isso foi o limite pra o Presidente da Marvel Studios. "Kevin muitas vezes se refere a isso para mim, como, 'Isso pode ser um limite que passou muito longe'.” 

Na série temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus