quinta-feira, 12 de agosto de 2021

X-Men:Derrotando insetos gigantes alienígenas e descobrindo um dos novos inimigos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Após a estreia triunfal da nova equipe de heróis mutantes, os X-Men, derrotando uma grande ameaça alienígena no melhor estilo Círculo de Fogo (Pacific Rim), vimos que novas ameaças foram reveladas. Contudo, veremos que essas ameaças não pretendem dar muita paz para os mutantes ou até mesmo para os humanos da Terra.

Nós vemos que o Cordyceps está novamente conduzindo as festividades do seu casino enquanto desafia alguém a ser o novo candidato a tentar destruir a Terra. E assim surge Kriv Yu da raça Numari oferecendo um campeão com um líquido, que é chamado de Ondas de Aniquilação (já ouvimos esse nome antes, não é mesmo?). Cordyceps gostou da oferta e diz que gostaria de ver o novo show começar com essa nova ameaça.


O alien então cai com a sua capsula de transporte na Terra, mais especificamente em Iola, Kansas, e o ser de pele bebe o líquido e começam a sair vários bichos de sua boca, que crescem e se multiplicam rapidamente. A Onda de Aniquilação então se aproxima rapidamente da cidade próxima, Iola.


Em Nova York, Jean está com Syncro, treinando o rapaz a usar as habilidades telepática da sua mentora enquanto flutuam acima do Central Park. Em um dado momento eles sentem a presença da Onda de Aniquilação e Jean chama rapidamente a equipe para poder interceptar a ameaça.

Durante o percurso, Syncro que agora domina melhor os dons telepático que ele sincronizou com a Jean, revela para ela que gostaria muito de poder compartilhar com a X-23, agora Wolverine, sua experiencia que teve com ela dentro do Cofre, que vimos pouco tempo aqui no Brasil em X-Men. Mas Syncro também concorda que isso tem que ser feito com total interesse da própria Laura, o que deixa a Garota Marvel orgulhosa de seu aluno.

Chegando em Iola, os X-Men iniciam uma onda de ataque em massa cima da Onda de Aniquilação, mas ainda sim a ameaça começa a invadir a cidade. Então Ciclope pede a Polaris para criar uma bolha de proteção ao redor da cidade, enquanto pede para Polaris preparar um ataque massivo a bichos alienígenas, antes que eles se multipliquem mais. Então Jean pede para mudar um pouco o plano porque ela quer saber um pouco mais sobre o inimigo, entrando na mente das criaturas. Ciclope concorda e pede para Syncro dar uma força para a Jean também.


Syncro fica dentro da bolha no lugar da Lorna, após ter sincronizado com o poder dela, enquanto a filha do Magneto acompanha Jean para dentro da Onda de Aniquilação em busca de uma mente que ela possa ler para entender melhor o que estão enfrentando. Elas então chegam até uma cabeça alienígenas morta, que é a fonte do problema, porém, a mente já se encontra morta. Lorna então reativa as sinapses do cérebro e assim, Jean conseguiu ler as memórias do cérebro e descobrir enfim quem é o seu real inimigo. Nesse momento, Garota Marvel dá o sinal para o Solaris, que inicia um ataque flamejante em massa em toda a Onda de Aniquilação, não restando nada da ameaça alienígena.


Após os mutantes vencerem e ajudarem a cidade do perigo, alguns moradores foram até os heróis mutantes e os convidaram para um pequeno churrasco, como forma de gratidão por terem salvado eles do grande perigo. Destaque aqui para Shiro que se mostrou não muito acostumado em receber ato de gratidão das pessoas por suas ações.


No prólogo da história, nós vemos que o Doutor Stasis não ficou parado e estava com o que parecia ser sua família participando de uma refeição. De alguma forma, eles, após o garoto dizer uma frase, a mulher e a criança falecem na mesa. Saindo da mesa e indo para o sofá ler um relatório, descobrimos que o grupo Orchis tem guardado o corpo do Ciclope para dissecação e estudos e que o Doutor requisita para o grupo a oportunidade de poder estudá-lo junto com eles.


Mais uma edição muito boa de verdade, sem cair a qualidade da história começada na primeira edição. E, como sempre, grande destaque para Pepe Larraz que ilustrou as cenas de combate de uma maneira como se fossem frames de um anime de altíssima qualidade. E não podemos deixar de exaltar as belíssimas cores estonteantes do artista Marte Gracias, que invoca uma paleta de cores e técnica de colorização que acrescenta e muito ao traço do Larraz, acrescentando texturas fantásticas.

Nos resta aguardar o que os heróis mutantes farão a seguir, já que agora eles detém de informações sobre quem é seu inimigo espacial. Além da S.W.O.R.D. que provavelmente devem pedir auxílio, quem mais eles devem pedir ajudar para dar-lhes suporte? E, claro, se nenhuma das outras ameaças não se revelarem antes e piorar mais ainda todo o cenário.

X-Men 2 tem roteiro roteiro escrito Gerry Duggan, com arte de Pepe Larraz e cores Marte Gracia.  

Marcus Pedro

comments powered by Disqus