sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Taika Waititi fala sobre mais Amor e uso de tecnologia PlateLight em Thor 4.

 O diretor Taika Waititi recentemente foi entrevistado pela Wired UK e falou sobre seus futuros projetos para a Lucasfilm com seu misterioso filme ligado ao universo Star Wars e até mesmo seu desejo de voltar ao projeto de Akira. Contudo, pra gente, a parte da conversa que interessa mesmo é quanto a Thor: Amor e Trovão, seu próximo filme a sair ano que vem nos cinemas.


No bate-papo, Taika revelou qual foi seu processo de brainstorming para o quarto filme solo de Chris Hemsworth, dizendo que “O que eu queria fazer desde o início era perguntar:‘ O que as pessoas menos esperam desta franquia? ’Oh, eu sei - uma história de amor completa!”

A entrevista também mostrou o conhecimento de Waititi sobre outros aspectos relacionados à produção de um filme, especificamente sobre sua compreensão de efeitos visuais e telas verdes, dizendo que “Estou constantemente trabalhando com a equipe VFX para encontrar soluções para as coisas". 

A tecnologia usada para fazer Thor: Ragnarok foi creditada ao estúdio criativo Satellite Lab, que criou um gadget chamado Dynamiclight que permite que a iluminação funcione mais rápido do que a velocidade do som. Foi revelado que Dynamiclight foi o que permitiu Waititi filmar certas sequências de flashback das Valquírias em Thor: Ragnarok, nas quais a luz se move a 1.200 quadros por segundo.

Taika Waititi usará tecnologia de novo em Thor: Amor e Trovão. Essa ferramenta de efeitos visuais inovadora é conhecida como PlateLight, que usa iluminação em alta velocidade para capturar várias configurações na mesma foto da câmera. Waititi disse que a PlateLight permite aos cineastas "ter todos os tipos de iluminação" que podem ser escolhidos na pós-produção. "E então, quando você divide a filmagem em incrementos de 24 quadros por segundo, você tem todos os tipos de iluminação, todos capturados individualmente. Então, mais tarde você pode escolher sua iluminação na pós-produção" falou.

O elenco principal de Thor: Amor e Trovão consiste de Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Christian Bale, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Karen Gillan, Russell Crowe e Taika Waititi, além de muitos outros. O filme está programado para chegar aos cinemas em 6 de maio de 2022.

Coveiro 

comments powered by Disqus