quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Lauren Ridloff sobre a representatividade e a supervelocidade de Makkari dos Eternos

 Cada Eterno tem seu próprio poder único, e a Makkari de Lauren Ridloff tem supervelocidade. Pra levar aos cinemas, a Marvel Studios fez grandes mudanças no personagem, no gênero, na cor, na personalidade. Mas a grande diferença até aqui é que Ridloff é surda, o que a torna a primeira heroína surda da franquia. Durante um bate-papo recente com Brandon Davis da ComicBook.com, Ridloff conversou sobre como ajudou a criar a linguagem de sinais pra Eternos e compartilhou a doce história da origem de como surgiu o símbolo do nome de Makkari.

"Na verdade, eu não fiz toda a criação sozinha", revelou Ridloff. "Eu trabalhei com um consultor de ASL que foi trazido para o set, e esse alguém era realmente meu marido. Então Makkari, o raciocínio por trás daquele sinal, de onde veio isso, eu não sei se você pode ver no filme, mas ela viu esses brincos fabulosos. E é aí que o sinal começa na orelha dela. E este sinal significa rápido, zoom, velocidade. E assim incorporamos os dois traços de caráter dela. E agora quero contar a vocês um segredinho. Então, meu marido, o sinal do nome dele também começa no rosto e vai para baixo. O nome dele é Douglas. Então, também foi um elogio para o meu marido. "

Já a WhoWhatWear, Lauren falou sobre o peso de representar a comunidade surda num filme da Marvel Studios. "Bem, a única coisa que percebi é que realmente não posso representar a comunidade surda globalmente porque sou apenas uma pessoa. Eu sou um indivíduo e tenho tantas outras interseções em relação à minha identidade que também quero retratar e compartilhar. Eu sou negra. Eu sou mexicana. Eu sou mulher. Eu também sou mãe, professora, esposa e atriz. Então, eu sou todas essas coisas em uma só, e não posso esperar realmente representar a comunidade surda em um só filme. No entanto, à medida que avançamos e publicamos, estou vendo que realmente posso ter um impacto em como minha história é contada e como eu, como pessoa, posso reformulá-la. Não sei se 'poder' é a palavra certa, mas acho que é importante para mim. Estou fazendo um trabalho importante agora e trazendo mais consciência e atenção para as legendas para os cinemas". 

"Eu não falei sobre isso antes. Eu não vou ao cinema com muita frequência. Prefiro streaming porque o conteúdo é totalmente acessível para mim. Posso escolher as legendas que desejo. E não sou só eu quem usa as legendas. Conheço muitas pessoas que têm uma audição perfeita que também usam legendas durante o streaming de conteúdo. Mas por que não refletimos isso nas salas de cinema? Na verdade, estamos vivendo em um mundo agora que é muito visual e muito acostumado com informações textuais, então por que não apenas mudar com o tempo e normalizar as legendas?" disse a atriz.

Ainda na mesma matéria, Lauren Ridloff falou sobre o que a atraiu para a personagem eterna. "O que foi realmente importante para mim foi o fato de poder retratar Makkari como um ser muito poderoso. Você sabe, ela tem supervelocidade, ela esteve em todo o mundo, e ela pode andar com todos os outros e proteger os humanos, e ela parece tão legal fazendo isso. Então eu acho que é o que realmente me empolgou, ver uma mulher negra mexicana surda sendo legal e detonando" respondeu. 

Já numa entrevista com o CineXpress, Lauren Ridloff compartilhou seus pensamentos sobre quem venceria uma corrida entre o Flash da DC e Makkari:

“Ok, então esta é uma conversa que tive com meu filho. Quando ele descobriu que eu seria a mulher mais rápida do universo, ele disse: ‘Não, você não é’. Ele trouxe seu laptop, olhou para o computador e disse: ‘Olha! É verdade! Flash é mais rápido que Makkari. 'Mas tenho certeza de Makkari... porque ela viaja mais rápido do que a velocidade do som. ”

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman.

Coveiro

comments powered by Disqus