quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Tobey Maguire finalmente abre o jogo sobre aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 Falando com o Deadline ao lado das co-estrelas Tom Holland e Andrew Garfield com quem dividiu tela em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o ator Tobey Maguire, falou sobre sua aparição no filme pela primeira vez. Maguire revelou como foi convencido a voltar ao uniforme de Homem-Aranha e falou com paixão sobre o que o filme representa para ele e para os fãs.

Maguire detalhou a reunião que teve com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e a executiva da Sony, Amy Pascal, na qual pediram que ele se juntasse ao elenco de "Sem Volta para Casa!. Maguire foi movido pela paixão de Feige e Pascal pelo filme, fazendo com que ele quisesse fazer parte dele rapidamente:

“Naquela conversa, a intenção, o tipo de amor e celebração desses filmes e o que isso significava para Amy e Kevin era aparente, e para mim, enquanto artista ou, você sabe, pessoas que estão conduzindo o processo criativo têm um tipo de intenção autêntica e genuína de celebração e amor, era tão aparente em ambos, que, eu não sei, eu só queria me juntar a isso."

Maguire também admitiu ser fã de Holland e Garfield em seus filmes, embora ainda não tivesse certeza exatamente do que estava sendo planejado para "Sem Volta para Casa". No final, o ator mais velho do Homem-Aranha adorou a oportunidade de participar do fim dessa trilogia do MCU:

“E eu sou um grande fã de Tom e esses filmes e Andrew. Então, foi definitivamente intrigante, mas sim, eu também estava pensando: ‘Bem, o que vamos fazer? E isso foi um pouco misterioso. Eu apreciei o que foi compartilhado, mas foi realmente sobre me reunir com essas pessoas e revisitar o que fazia parte da minha história e ter a chance de me reunir. Há coisas pessoais também, que são meio que resoluções ou uma maneira de revisitar... Não sei bem como colocar. Só para voltar a isso. Não quero dizer que encerramos o capítulo, mas revisitamos e tivemos certas resoluções e nos juntarmos a esse espírito amoroso e criativo.”


"Vou dizer que me lembro de estar no set e foi, acredito, nosso último dia, Andrew, e foi realmente incrível, e eu tinha consciência disso, você sabe, os 20 anos de história, mas olhando para Amy [Pascal] e Kevin [Feige] e perceber que eles estiveram lá em todas as diferentes iterações, e foi realmente poderoso", disse Maguire. “Pessoalmente, foi poderoso para mim trabalhar com Andrew e Tom e poderoso de uma maneira emocionalmente emocionante, e depois testemunhar Amy e Kevin e considerar suas jornadas por todos os filmes foi realmente impactante. Todos os dias. Foi uma experiência tão rica e, como os caras falaram, o tipo de compartilhamento de algo e a irmandade disso, foi tão rico, emocional e eu não sei, eu não gosto de sentar lá conceitualmente pensando nisso o tempo todo, mas eu teria momentos em que esse tipo de coisa me atingiria."

Ele continuou dizendo que para ele, a experiência cotidiana do filme foi em si um belo "desdobramento" e que particularmente o final do filme e suas implicações para Peter de Holland tiveram um toque bonito e elegante.

"No dia a dia, era apenas um belo tipo de desdobramento dessa história e desses relacionamentos, então eu era mais assim no dia-a-dia, mas eu tinha esses momentos de reflexão que eram bastante poderosos e elegantes. Em última análise, porque você está pensando em pegar 20 anos de história e revisitar isso e como você equilibra todas essas coisas e cada um de nossos tipos de séries de filmes", disse ele. "Estamos interpretando o mesmo personagem, mas eles também são únicos e a maneira como esses filmes e personagens evoluíram nesses filmes são únicos e, em seguida, reunir tudo isso, incluindo todos os nossos supervilões e tudo isso, foi muito selvagem. Testemunhe a imensidão de toda essa história se juntando e sendo colocada nessa história independente e que vale a pena. E eu também só queria dizer que fiquei realmente tocado emocionalmente  com a significado do filme, mas também achei que tinha um doce elegância para isso foi tão incrível e eu concordo em termos da história de origem e o tipo de amadurecimento ou você sabe, Tom, seu personagem está entrando nesse tipo diferente de maturidade e responsabilidade, e tudo feito com isso como muito doce e triste toque elegante. Foi simplesmente lindo."

O ator também respondeu a pergunta sobre qual foi a sensação de vestir o velho uniforme mais uma vez. "Foi desconfortável colocá-lo e então é me senti meio pateta, e então também tem uma espécie de poder em certo sentido, porque me traz de volta a esse personagem. Realmente, há tanta afinidade com esse personagem, significa muito muito para tantas pessoas, que uma vez que essa sensação patética  estar em lycra ou spandex desaparece, você fica tipo 'Oh uau. Isso é legal. Isso é uma responsabilidade, mas uma bênção, como algo que eu fico grato.' Honestamente, estar com esses caras foi realmente uma experiência muito, muito mais rica do que eu esperava ou que eu poderia expressar em palavras."

Ele continuou: "Eu sei que essa não é a questão sobre o traje, mas o traje é apenas estar lá com esses caras em seus trajes e se era como dançar ou brincar em cenas e melhorar ou sentir esse tipo de sentido de serviço um ao outro e o personagem estar a serviço da humanidade realmente dá uma certa perspectiva... Eu me senti super seguro e como se estivéssemos todos no mesmo time e todos apoiando um ao outro e foi o que isso trouxe. Eu não sei como colocar isso além dessa experiência criativa realmente amorosa e divertida. Eu estava sentado em gratidão todos os dias, o que nem sempre é o caso quando você está trabalhando em algo, mesmo apenas do ponto de vista de tentar descobrir o que você está fazendo e não foi sem seus desafios, mas tudo se desenrolou do jeito que precisava. Tinha uma sensação desse tipo de destino também, então acho que o traje era a porta para isso."


Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus