segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Produtores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso brincam com a possibilidade de ter Tom Holland e Zendaya na animação

Uma das partes mais icônicas de Homem-Aranha: o Aranhaverso, e o que o separa de sua contraparte multiversal, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foram os estilos de animação únicos usados ​​​​para diferenciar entre cada personagem-aranha. Usaram anime para Peni Parker (Kimiko Glenn), preto e branco para o Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e um visual animado em 3D exclusivo para o herói Miles Morales (Shameik Moore), que contribuíram para dar aos heróis os visuais reconhecíveis que atraíram bem o público. Esse estilo foi uma das muitas coisas pelas quais "No Aranhaverso" foi mais elogiado, mudando a maneira como o público entendia o que a animação pode fazer. E parece que os produtores Phil Lord e Chris Miller planejam estender ainda mais os limites de seu meio escolhido quando ambas as partes de "Através do Multiverso" chegarem aos cinemas.




Numa conversa com o Collider, eles revelaram algo mais sobre a direção de o próximo filme, lembrando que pelo breve trailer revelado que Miles estaria visitando outros universos – e encontrando Miguel O'Hara, de Oscar Isaac. Segundo os diretores, cada universo será tão distinto quanto seus personagens, com diferentes estilos de animação correspondentes a cada ramo do multiverso.

Segundo Miller, “É, como Phil disse, uma sequência muito ambiciosa, porque não queríamos fazer a mesma coisa novamente. E então a ideia de que iríamos para dimensões diferentes realmente abriu uma oportunidade artisticamente para que cada mundo tivesse seu próprio estilo de arte e para poder pressionar o pessoal da ImageWorks a desenvolver uma maneira de fazer com que cada dimensão se parecesse com isso e fosse desenhada pela mão de um artista diferente. Ver o desenvolvimento dessas coisas é de tirar o fôlego e, na verdade, é a razão pela qual continuamos fazendo isso, porque é tão difícil acertar.”

Lord descreveu seu trabalho em Através do Aranhaverso – assim como seus outros trabalhos, em projetos como The Mitchells vs. The Machines – como uma tentativa de “empurrar a animação em direções que ainda não foram parar”, e podemos dizer com segurança que a dupla já conseguiu isso, criando um filme como "No Aranhaverso" que parece ter sido arrancado diretamente das páginas dos maiores quadrinhos do mundo.



Outra coisa que foi perguntada na entrevista foi quando a fala de Tom Holland e Zendaya, que disseram que estão esperando a chamada para entrar no Aranhaverso animado também. Lord e Miller não confirmaram e nem desconfirmaram os rumores de que as duas estrelas de "Sem Volta para Casa" estariam lá, o que levantou suspeitas.

Lord retrucou a pergunta dizendo "Eu não sei. Ninguém me ligou." Miller brincou dizendo que "[ele] acabou de receber uma ligação agora" e que "[poderia] possivelmente [ser] Zendaya". Ele sarcasticamente fez uma nota de como "ela está sempre ligando para ele". Lord apontou que o chamador "poderia ser Tom Holland, ou poderia ser uma campanha política local pedindo dinheiro", com Miller revelando a provável identidade da ligação como "Potencial... Potencial spam, acredito". Os dois riram de suas piadas, mas ficou claro que os dois não revelariam nenhum segredo.

Até agora, estão confirmados Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld e Oscar Isaac, dentre outras vozes. A previsão de lançamento é para 7 de outubro de 2022 e a segunda parte sairá em 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus