terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Supervisor de efeitos especiais fala sobre o Bruce Banner no pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A primeira cena pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis parece direcionar as primeiras pistas para onde Destin Cretton deve seguir num futuro (e ainda esperadno ser anunciado) Shang-Chi 2, mas certamente deixa pistas para outros dois projetos Marvel que vem aí - Capitã Marvel 2 (ou melhor, The Marvels) e a série da Mulher-Hulk pra Disney+.


A cena dos créditos finais é algo sobre o qual o supervisor de efeitos visuais da Weta, Sean Walker, falou num artigo da Variety. Walker e sua equipe foram chamados no final do dia para entregar a sequência que apresentasse Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Capitã Marvel (Brie Larson) em forma holográfica com Benedict Wong. Wong faz sua segunda participação especial no filme, pegando Shang-Chi (Simu Liu) e Katy (Awkwafina) em um bar e levando-os através de um portal para conhecer os Vingadores enquanto eles discutem a história dos 10 anéis e sua importância.

“Acabei de sentar com dois compositores e dois artistas de efeitos e apenas disse: ‘Crie algo e deixe sua imaginação voar’. Walker observou que o traje da Capitã Marvel era digital porque só existe em formato digital. Além disso, foi a primeira vez que Walker fez efeitos holográficos. A sequência foi filmada em várias placas com Liu, Awkwafina e Wong em um palco, Larson em outro e Ruffalo “em seu próprio laboratório, mas tivemos que reuni-los em uma cena final”.

Essa última informação tem chamado a atenção de alguns sites que estão preocupados com o que de fato aconteceu com o Hulk após o Ultimato. A tipoia aparece ainda no braço indicando que está comprometido, mas ao mesmo tempo parecem ignorar que Banner não mais revertia a transformação da forma HULK. Agora, descobrimos de algum modo que o verdão voltou ao "seu laboratório". Mas o que ele anda fazendo por lá? E em que momento cronológico isso se vinculará a série da Mulher-Hulk?

Mulher-Hulk será vivida por Tatiana Maslany (Orphan Black) no papel como Jennifer Walters, a estrela de Hamilton Renée Elise Goldsberry como uma personagem chamada Amelia, Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk, Tim Roth como Abominável, Ginger Gonzaga como a melhor amiga de Walters e Jameela Jamil como uma vilã (provavelmente a Titânia). A série tem Jessica Gao como roteirista chefe e Kat Coiro e Anu Valia como diretoras da maior parte dos episódios.

Não há data ainda prevista para o lançamento, mas especula-se que Mulher-Hulk já chegue a Disney+ no primeiro semestre de 2022.

Coveiro


comments powered by Disqus