segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Chloé Zhao conta como quis diferenciar o Ikaris do Superman em Eternos com efeitos sonoros únicos

 Agora que está sendo vendido em Home Video, Eternos também ganhou  uma versão que acompanha os comentários do Diretor em audio, acompanhado com outros membros da equipe de produção. E no meio da conversa com eles, a diretora Chloé Zhao explicou como a equipe garantiu que o Ikaris de Richard Madden parecesse, mas também usasse seus superpoderes de maneira diferente do Superman da DC.


"Queríamos ter certeza de que separamos Ikaris do Superman o máximo possível. Superman tem visão de calor enquanto [Ikaris] tem mais energia. Então, ao criar o som para os olhos de [Ikaris], o [designer de som] Addison [Teague] colocou mais [ênfase] no poder, o som do poder, impacto e pressão para que tenha um som muito único."

Movendo-se para os poderes do grupo como um todo, Zhao queria que as habilidades de cada herói parecessem "elementares", referenciando especificamente a esfera que está alojada no peito de Ajak e as ilusões de Sprite sendo um pouco baseadas na água. Zhao e a equipe usaram elementos audíveis "de diferentes tipos de adoração sagrada" para fazer com que os poderes dos Eternos soassem únicos no corte final do filme:

"Parece quase elementar. Queríamos todos os seus poderes, mesmo desde a cena de abertura, quando você vê a pequena esfera saindo do peito de Ajak e entrando no peito de Ajak, há um zumbido. E com as ilusões de Sprite, há um elemento de água. Nós sempre usamos sons de diferentes tipos de adoração sagrada, como uma tigela tibetana ou, você sabe, o controle mental de Druig é mais como um sussurro, um canto. E então Addison pegou todos esses diferentes tipos de sons de adoração para criar como os poderes dos Eternos soam. Muito impressionantes."

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro

comments powered by Disqus