terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Ethan Hawke fala sobre seu vilão em Cavaleiro da Lua e seu apreço pelos quadrinhos

A Entertainment Weekly conversou com o astro de Cavaleiro da Lua, Ethan Hawke, sobre sua decisão de interpretar o vilão Arthur Harrow no próximo programa Disney+ da Marvel Studios. No bate-papo, o ator deu fim aos rumores de que ele não curtia filmes de super-heróis e falou mais sobre suas inspirações para fazer Arthur Harrow.



Hawke admitiu que evitou assumir papéis de vilão devido ao pensamento de que os fãs "vêem o demônio em você" nesse papel e depois "não o desvêm" em papéis futuros que qualquer ator possa assumir. Ao compará-lo com a forma como as pessoas veem o ator icônico Jack Nicholson após seu trabalho em O Iluminado.

"Sempre tive essa teoria de que quando você ensina uma platéia a ver o demônio dentro de você, eles não o desvêm pelo resto de sua carreira... Jack Nicholson pode estar interpretando um contador e você ainda está esperando ele explodir como ele fez em O Iluminado. Isso muda seu relacionamento com um artista, então eu sempre fiquei nervoso com isso. Mas percebi que estou do outro lado dos 50 e é hora de colocar uma nova ferramenta ao kit de ferramentas. Os vilões podem ser o meu futuro."

Olhando especificamente para Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua, Hawke compartilhou que buscou inspiração no psiquiatra suíço Carl Jun e no notável líder do culto David Koresh para seu novo vilão do MCU. Ele descreveu querer enfrentar alguém que realmente acredita que "eles são uma boa pessoa", o que ele acha "realmente aterrorizante":

"Seu instinto te leva. O gênio do vilão super rico não é interessante para mim. Eu amo aqueles que acreditam que eles são uma boa pessoa e é por isso que eles têm que matar você. Isso, eu acho realmente aterrorizante."

Sobre os rumores de que ele evitava participar de filmes inspirados em quadrinhos, o ator disse que "O mundo dos quadrinhos significou muito para mim quando eu era mais jovem. Sempre fui um pouco apreensivo; há um certo tipo de ator que realmente se destaca nesse universo, e ainda não tenho certeza se sou um deles."

O ator veterano então lembrou como Isaac pediu para ele se juntar à série da Marvel, apontando que é “divertido fazer qualquer gênero com pessoas que estão em:”

"Mas então Oscar me pediu, e eu realmente o respeito. E eu sabia que se ele entrasse, ele iria com tudo, e é divertido fazer qualquer gênero com pessoas que estão dentro. Mohamed Diab, eu realmente gosto seus filmes, ele é um diretor especial. Então, acabou se tornando sobre o projeto, e não foi uma decisão intelectual; foi tipo, 'Oh, vamos fazer algo legal com esses caras.'"

Hawke também discutiu o que torna o Cavaleiro da Lua único em relação a outras propriedades de quadrinhos como Superman e Hulk:

"E quanto mais eu aprendia sobre o Cavaleiro da Lua, mais excitado eu ficava, porque é muito melhor do que tentar criar algo com o qual o público já tenha uma grande agenda. Tipo, se você fizer Batman ou Superman ou Hulk, qualquer desses famosos, os fãs têm tantas coisas preconcebidas que eles querem dele. É como interpretar Hamlet. Noventa por cento das pessoas têm uma opinião sobre como Hamlet deve ser interpretado. Eu adoro fazer Shakespeare na frente do público estudantil porque eles não viram o quão melhor Patrick Stewart fez isso do que você. Eles estão apenas aceitando como você fez isso."

Hawke então revelou que é fã do Capitão América, admitindo que adorou aprender como Steve Rogers se tornou o Vingador estrelado:

"E com o Cavaleiro da Lua, nós criamos um mundo e um personagem. O fã em mim sempre gosta do primeiro filme. Eu adoro aprender sobre como diabos o Capitão América se transformou - essas são minhas partes favoritas da história."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay foi denominada de Layla nesse primeiro trailer. Além deles, também foram confirmados na série os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. Jeremy Slater é o roteirista principal. A série começa no Disney+ em 30 de Março.


Coveiro

comments powered by Disqus