quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Vincent D'Onofrio compara os tons diferentes das séries da Disney e Netflix e responde a críticas dos fãs


A estrela de Demolidor da Marvel, Vincent D'Onofrio, voltou ao papel só que dessa vez totalmente inserido no UCM. Em várias recentes entrevistas, inclusive para o Comicbooknation do site Comicbook.com, o ator revelou várias curiosidades sobre o retorno do seu vilão e como foi essa nova abordagem para o personagem. Ele também opinou sobre as recentes críticas do fãs ao trabalho e o que esperar para o futuro. Espia só:

D'Onofrio falou com alegria ter sido a primeira opção de novo pro personagem. "É provavelmente comparável a alguém recebendo uma promoção em seu trabalho, é o que eles queriam", disse D'Onofrio. "Provavelmente é comparável a um garoto conseguindo seu primeiro emprego remunerado, como foi quando era pré-adolescente, consegui meu primeiro emprego em uma lanchonete lavando pratos. O salário era tremendo. Porque eu gostava de mágica naquela época e isso significava que eu podia comprar truques, porque eles eram muito caros. Eu tinha isso, vou sair um pouco da história, mas é comparável a isso. Ter Kevin (Feige) me ligando e dizendo 'Eu gostaria que você viesse fazer o Gavião Arqueiro', foi tipo, eu acho que é comparável a alguém conseguir o emprego que eles querem. Eu acho que todos nós podemos nos relacionar com isso, é o a mesma coisa. Isso colocou um sorriso no meu rosto, e eu disse sim imediatamente."

Ainda há algumas dúvidas entre os fãs da Marvel sobre o “cânone” do Demolidor da Marvel na Netflix e se ele se encaixa no MCU. Na verdade, Vicent entendeu que era bom deixar a coisa na área cinzenta. "O truque é que você não pode conectar todos os pontos. É impossível", admitiu D'Onofrio. "Mas, você pode conectar o máximo que puder. Tipo, nós realmente tentamos conectar o máximo que podemos. Então, na minha mente, e acho que sempre será assim, é o mesmo Fisk."

Sobre a diferença entre o que veremos nos dois serviços de streaming, D'Onofrio disse que "Acho que os tons [diferentes] são óbvios. Acho que é menos sangrento. Conversamos muito sobre isso e, para mim, não é uma preocupação, porque se eu tiver a chance de ir mais longe com o UCM, farei o mesmo trabalho que fiz. Em Demolidor, como eu fiz em Gavião Arqueiro. [Fisk é] sobre brutalidade emocional, e ele é apenas uma bagunça. Ele é um monstro quebrado, e ele é capaz de muitos tipos diferentes de brutalidade... então nada disso me preocupou durante o Gavião Arqueiro. Percebi obviamente que há menos sangue e menos tortura. O que você precisa fazer é ficar longe da tortura, e isso realmente reduz as coisas. Muitos vilões que você interpreta, eles não são apenas bandidos, mas eles também torturam as pessoas. Eles obtêm o controle deles, e torturam, e isso é muito hardcore. Então isso é para Gavião Arqueiro, e espero que algo aconteça depois disso."

Sobre usar uma meta qualidade ao personagem, carregando um pouco do pavor que o público sentiu de suas aparições na série Netflix muito mais sombria para o que foi feito em Gavião Arqueiro, D'Onofrio disse que "O melhor cenário para mim é que isso existe, mas cabe a mim levar adiante. Preciso levar isso adiante. Quando você vê Wilson Fisk, precisa deixá-lo desconfortável, não importa o que esteja acontecendo, [mesmo que] ele esteja vestido com aquela roupa de 'Negócios de Família' que eu estava, a camisa havaiana."


Sobre alguns fãs criticarem o aumento da força do Rei do Crime, o ator tem seus argumentos pra se defender. "Você sabe que eu vi recentemente, alguns fãs, eles estavam muito animados com isso, eles estavam comentando sobre a força que eu tenho", explicou D'Onofrio. "Porque eu estou jogando Kate [Bishop] por aí. Mas, eu esqueci totalmente. Acabei de ver um clipe no Twitter de mim e Charlie [Cox] brigando na primeira temporada de [Stephen] DeKnight. Obviamente, ele é um diretor incrível. Ele ajudou a desenvolver o personagem de Wilson Fisk. Há uma cena que filmamos em um beco, em uma rua no Brooklyn, onde estou literalmente jogando Demolidor (Charlie) pelo ar”, acrescentou. "Tipo, eu estou pegando ele e jogando ele 15 pés em uma lata de lixo. Eu faço isso algumas vezes nessa luta. Não é diferente, realmente não é. Então, eu continuo dizendo que é o mesmo Fisk que estava em É o mesmo cânone, mas as pessoas ficam confusas sobre as coisas. Eu entendo."

Considerando que seja praticamente o mesmo Rei do Crime, o Comibook.com perguntou o que aconteceu com o personagem durante esse tempo desde a terceira temporada do Demolidor até aqui. "Acho que ele perdeu seu poder. Acho que seu império caiu porque todas essas coisas sobrenaturais estavam acontecendo", compartilhou D'Onofrio. "Dada a oportunidade, ele pode ter sido capaz de aumentar seu império durante esse estágio, mas ele não teve essa oportunidade. Então eu acho que, no que diz respeito a Gavião Arqueiro, ele está voltando para recuperar o que é seu. É claro, eu acho, pela cena com Vera [Farmiga] e a cena com [Alaqua Cox] Maya, todas as cenas com Maya, que sua mente está decidida a ser o rei, então é isso que ele vai ser."

E sobre a potencial morte fora da tela? “Você tem que entender que qualquer um que interprete qualquer um desses tipos de personagens no MCU terá uma resposta semelhante a essa, porque, nos quadrinhos, nunca morremos”, apontou o ator. "Apenas alguns dos personagens da Marvel perderam seu poder, seja dinheiro, poderes mágicos ou de super-heróis, mas a maioria deles os recupera. Esse é o cânone geral do UCM, dos quadrinhos, da Marvel Comics, então você pode não esperar uma resposta diferente desta de alguém que interpreta um dos personagens."


“Só posso dizer que espero continuar interpretando Wilson Fisk porque gosto muito desse personagem. Dentro da minha carreira, talvez haja uns três ou quatro personagens que eu amaria repetir porque eu sinto que seira algo que não tem essa exploração", disse o ator. “Wilson Fisk é um desses. Ele é um ser humano muito particular e acho que há muitos usos dele no UCM”.

Ele acrescenta que Fisk é um personagem muito humano em um mundo cheio de super-heróis, e isso é algo que os criadores da Marvel devem pensar em explorar em futuros seriados e filmes: 

"Ayelet Zurer, que interpretou Vanessa, ela é uma atriz incrível. Durante nosso processo na terceira temporada, havia algo que sempre quisemos acertar. Era que esse monstro pode estar na vida e que alguém pode amar o monstro. " ele adiciona. "Isso foi tão importante para se livrar disso, então comigo, há muito mais que podemos fazer com isso; mostrar esse cara como um ser humano e lidar com coisas com as quais todos lidamos vivendo nesse mundo elevado. Há muito a fazer lá se alguém tiver a mente para fazê-lo."

A série do Gavião Arqueiro tem Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus