quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Andrew Garfield exalta a criatividade de Zendaya e seus improvisos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Não há um fã do Homem-Aranha que já não saiba que tivemos um overdose do herói no último filme. E desde que se passaram algumas semanas e o segredo foi descortinado, Andrew Garfield, o segundo e espetacular Homem-Aranha dos cinemas, tem falado abertamente sobre como foi bom voltar a franquia. Em conversa com o podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, Garfield revelou mais uma curiosidade - Zendaya ajudou-o a improvisar um dos momentos mais emotivos do longa assim como um dos momentos mais engraçados de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Quando o Peter Parker de Garfield aparece pela primeira vez no filme, Zendaya começa a atirar pedaços de pão nele. Acontece que tudo isso foi por improviso e ideia própria da atriz, e rapidamente obteve a aprovação do diretor de No Way Home, Jon Watts. “No começo, Zendaya pega um castiçal ou algo para me ameaçar naquela primeira cena em que entro, mas depois havia essa cesta de pão”, disse Garfield no podcast. "Daí ela apenas diz 'Posso jogar pão nele?' e [diretor] Jon [Watts] estava tipo, 'Sim, jogue pão nele'".

Outra cena que envolve Andrew e Zendaya juntos é aquela em que ele a salva e é um ato que muitos fãs consideram cartático para o personagem e serve como um tipo de redenção desde que a sua Gwen Stacy morreu. No podcast, Garfield mais uma vez remeteu a Zendaya um improviso que só melhorou a cena:

“Eu esqueço se foi roteirizado ou não”, disse Andrew ao apresentador Josh, quando perguntado se a cena foi realmente escrita assim na página. "Acho que foi muito importante sentir que foi um momento para o meu Peter de: 'Acho que acabei de salvar você, acho que salvei. E preciso que você me diga que salvei. Porque não estou vendo você em meus braços agora, estou vendo Gwen não respirando em meus braços agora.'"

Ele continuou: "Então eu acho que há uma descrença genuína em Peter naquele momento para verificar e dizer: 'Você está bem?' E a afirmação disso, e então pode começar a afundar e você meio que sente a mão de Gwen nas costas de Peter um pouco dizendo: 'Você pode descansar agora'. Há aquela coisa cósmica que acontece."

Então, Andrew continua a creditar Zendaya por tornar essa cena ainda mais emocional graças ao seu comentário adicional depois que Peter a pega: "E então esta é uma homenagem a Zendaya como uma pessoa criativa e como atriz, porque ela viu o que eu estava fazendo e o efeito que estava tendo, e ela é apenas um ser humano sensível e MJ é apenas um belo personagem sensível, seja improvisado ou se foi apenas a ideia dela dizer isso durante o processo de escrita, para me checar, para perguntar se eu estava bem, isso foi tudo dela."

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Arian Moyad (Agente Cleary), além das participações mais que especiais de Charlie Cox como Demolidor e Tobey Maguie e Andrew Garfield de volta como seus respectivos Homens-Aranhas.

Coveiro

comments powered by Disqus