quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Zeb Wells confirmado junto com Romitinha para a nova fase do Espetacular Homem-Aranha

 Depois de confirmar John Romita Jr voltando ao Espetacular Homem-Aranha, foi a vez do escritor Zeb Wells anunciar que ficará com os roteiros permanentemente após seu periodo "beyond" em The Amazing Spider-Man da Marvel em abril. É algo para se comemorar, marcando o 60º aniversário do personagem com uma nova edição nº 1.


 Assim como na série de filmes, o novo começo do Homem-Aranha nos quadrinhos ocorre quando ele se vê isolado de amigos, familiares e aliados... que a Marvel diz que o restabelecerá como um dos inimigos mais perigosos do Aranha. Tanto Wells quanto Romita têm uma longa história com o personagem, dando a essa fase um ar de "grandes sucessos" dignos de um momento de aniversário.

Wells é conhecido por seu trabalho em Homem-Aranha e Novos Guerreiros, e tem sido um favorito dos fãs entre os leitores da Marvel há anos. Romita, é claro, é filho de um lendário artista do Homem-Aranha, bem como um dos mais célebres contadores de histórias visuais dos quadrinhos modernos de super-heróis. Ele desenhou praticamente todos os personagens da Marvel, e muitos da DC, incluindo recentemente o Superman e o All-Star Batman.

"O Homem-Aranha não faz sessenta anos todos os anos", disse o editor do Homem-Aranha, Nick Lowe, em uma postagem no blog da Marvel, "e vamos GRANDES com essa fase, repleta dos maiores momentos WTF que o Aranha já teve. Zeb e JRJR entrarão para a história como uma das melhores equipes criativas de todos os tempos!"

Chamando Romita de "o artista definitivo do Espetacular Homem-Aranha", a Marvel promete que a próxima temporada "abrigará todos os elementos clássicos que os fãs adoram em Peter Parker, novas abordagens surpreendentes sobre seus inimigos favoritos do Homem-Aranha e a resposta para a pergunta que está na mente de todos: O QUE O HOMEM-ARANHA FEZ?"



“Desde que meu pai disse a mim e a meu irmão que o Homem-Aranha/Peter Parker morava perto de nossa casa em Queens, Nova York, ficamos viciados! tinha um membro extra da família!" disse Romitinha em um comunicado. "Por sorte, meu irmão Vic teve o cérebro e foi em outra direção, enquanto eu tinha um pouco de arte em mim. Com sorte também, pude assistir ao maior artista do Homem-Aranha, meu meu pai, John, trabalhando com o maior escritor do Homem-Aranha, Stan Lee, no maior personagem de todos os tempos. Felizmente, depois de ingressar no universo dos quadrinhos, tive a chance de trabalhar nesse grande personagem, o Espetacular Homem-Aranha. Eu estava apavorado! Como eu sigo meu pai??? Como sigo qualquer um dos artistas anteriores do Spidey?"

"Eu não tinha ideia, mas aguentei e tive sorte. As execuções subsequentes foram muito menos aterrorizantes e se tornaram mais e mais divertido. Houve uma fase em particular que foi incrivelmente divertida, mas também incrivelmente importante para mim. A edição de 11 de setembro pode muito bem estar comigo enquanto eu viver. Um ponto em comum com todas as fases foi trabalhar com brilhantes escritores e artistas... tive sorte novamente!!" disse o desenhista "Para levar a sorte a outro nível: a Marvel me permitiu voltar a trabalhar nesse personagem incrível e trabalhar com outro escritor brilhante, Zeb Wells! As histórias são impressionantes e estou lendo os roteiros com um sorriso e admiração… e então imaginando como fazer justiça a eles!!"

"Bem, felizmente, eu tenho um amigo próximo e um artista brilhante para me ajudar a fazer isso. Scott Hanna e eu trabalhamos nesse personagem antes e Scott ainda é um artista brilhante que continuará sendo brilhante, sorte minha e de qualquer um que pareça na arte. Somando-se a Scott e a mim está o terceiro artista, o colorista Marcio Menyz. É difícil descrever o quão maravilhoso é o trabalho dele, então para economizar espaço e a paciência de todos, vou deixar falar por si! É impressionante!!" disse Romitinha também elogiando o colorista brasileiro. "A equipe editorial começando com Nick Lowe, adicionando Lindsay Cohick e Kaeden McGahey, tornam o processo de trabalho mais suave. A julgar pelo escopo das histórias de Zeb, posso usar toda a ajuda possível!"

E eis mais algumas páginas de preview:

"Um ponto em comum aqui é a sorte que tenho de voltar a trabalhar no meu 'outro' irmão, o Homem-Aranha, e estar de volta com minha 'família' profissional, a Marvel. Obrigado pessoal, vou trabalhar duro para deixá-los orgulhosos! Esperei toda a minha carreira para trabalhar com John Romita Jr.", disse também Zeb Wells. "Se juntar a ele em Amazing Spider-Man para o 60º aniversário do personagem é tão emocionante que as palavras não podem descrever isso. Nós vamos ter uma explosão!"

Não dá pra saber por quanto tempo esse time dos sonhos de muitos vai continuar na revista. Particularmente, acredito que Zeb Wells tem como contribuir com muita coisa para o Homem-Aranha e fazer uma fase tão longa e próspera como Nick Spencer. que saiu aplaudido de pé por ter fechado tantas coisas em seu período e ter colocado algumas pedras definitivas em terreno arenoso e mal visto pelos leitores. Vamos torcer!

Coveiro

comments powered by Disqus