segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Equipe de Efeitos Visuais fala sobre a pressão de entregar o visual do Pip na cena pós-crédito de Eternos

 Em uma entrevista com The Wrap, os supervisores de efeitos visuais de Eternos, Stephane Ceretti e Matt Aitken, abordaram o trabalho de efeitos visuais feito em Pip the Troll, de Patton Oswalt, na cena de créditos médios do filme. Questionados por muitos como sendo um dos poucos momentos do filme em que os efeitos visuais ficaram abaixo do esperado, eles confessam que tudo se devem a falta de tempo que tiveram desde que foi decidido que essa seria a cena que entraria no filme:


Na matéria, os artistas revelaram que Oswalt "fez a performance de referência inicial" enquanto usava joelheiras para colocar a cabeça na altura certa para o trabalho de pós-produção. Tudo isso foi capturado durante a fotografia adicional no final de 2020, cerca de um ano e meio antes do filme estrear nos cinemas:

Matt Aitken falou que "Patton Oswalt, que é alguém que eu acompanho por anos e anos, que é um amigo da comunidade de efeitos visuais, pois ele apresenta o VES Awards todos os anos para nós, fez a performance de referência inicial com joelheiras, em seus joelhos, de modo que sua cabeça ficasse na altura certa." Stephane Ceretti completou dizendo que "E filmamos isso durante a fotografia adicional. Foi um final diferente."

Ceretti admitiu que este foi um grande desafio para a equipe completar a tempo do lançamento, mas ele e Aitken concordaram que isso ajudou a adicionar algo novo ao MCU. Stephane Ceretti revelou que  "Fizemos isso bem rápido no final... Sejamos honestos. Mas foi um pouco desafiador fazer isso a tempo, mas fizemos o que pudemos. Deu certo. É..." Matt Aitken consolou-se no fato de que puderam trazer “Outra novidade para o UCM”.

No final, tudo se resumiu a uma crise de tempo, pois a equipe trabalhou nas nuances do desempenho de Oswalt e conseguiu tudo aprovado em termos de design:

"Então, apenas tentamos fazer coisas diferentes. E acho que eu poderia ter dito a você em um ponto, Steph, estamos chegando perto do nosso limite. Precisamos de tanto tempo. Se vamos mudar o design novamente e construir o equipamento facial e obter todas as nuances do desempenho facial, precisaremos ter essa aprovação do design aqui. E então acho que fomos além disso." disse Matt Aitken.

Stephane Ceretti lembrou que "Nós estávamos muito além disso. Eu estava tipo, 'Pessoal, temos que ir. Realmente temos que ir. Mas e se tentarmos isso. Temos que ir. Tente isso. Ok, vamos tentar isso .' Todos nós já estivemos lá, mas quero dizer, no final você está colocando, pela primeira vez, um personagem de CG ao lado de Harry Styles. E você pensa: 'Hmm, Harry Styles vai ser difícil de vencer .' É o que é. Ainda acho que é um momento divertido. Ainda acho que há muitas oportunidades para histórias divertidas mais tarde. Espero que seja um personagem que veremos mais, porque ele é hilário."

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro


comments powered by Disqus