terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Andrew Garfield fala sobre memes, Venom e futuro após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresentou três versões de Peter Parker (interpretado por Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield), o que levou os fãs a loucura com tal feito que muitos consideravam impossível. O filme é considerado como um todo um baita 'fanservice' e teve muitos easter eggs e referências. Uma delas não podia faltar - o meme dos três Aranhas se apontando, que é referenciado em duas ocasiões distintas no longa. A primeira ocorre durante uma cena engraçada na Midtown High School com os três Peters respondendo a Ned Leeds, enquanto a segunda acontece durante um momento pra lá de emotivo na batalha final do trio.


Falando no podcast Happy Sad Confused, o ator Andrew Garfield falou sobre improvisar esses momentos e a contribuição que ele teve para trazer o meme popular para o Universo Cinematográfico da Marvel. "Estávamos tentando desenvolver a coisa de apontar. Como faríamos [isso]? Demorou um pouco. Isso meio que aconteceu naturalmente naquele andaime decidindo: 'Pedro 1, Pedro 2, Pedro 3'", ele disse. "Na verdade, eu me lembro de ter uma ideia relâmpago e correr para o set para dizer a Jon [Watts], 'Eu encontrei o jeito!'"

"Há um momento em que Jacob está tipo, 'Ei, Peter' e todos nós pensamos, 'Sim?' No roteiro, era isso, mas então meu Peter disse: 'Isso nunca vai envelhecer' ou algo meio sarcástico", continuou Garfield. “Parecia um pouco pra baixo e não muito certo para o momento porque é fofo. Então nós pensamos que eu poderia dizer no lugar algo como 'Isso é adorável' ou 'Nós somos tão fofos'. Então eu fiquei tipo, 'Este é o momento!' e Jon [concordou]. Estou tão feliz que funcionou."



Perguntaram se houve algum momento digno de nota entre os três Peters que acabou de fora na sala de edição, mas parece que foram apenas alguns casos de improvisação. No entanto, Garfield se lembrou de uma sequência engraçada com o lançador de teias de Holland, que o viu perguntar ao Homem-Aranha de Maguire se ele já teve uma ressonância magnética ou raio-X em seus pulsos para ver de onde vem a teia. Esperamos que isso acabe no Blu-ray como uma cena deletada.

John Horowitz também perguntou sobre a possibilidade de um retorno a franquia, e ele disse que gostaria de fazer mais junto com Tom e Toby num mesmo filme de novo juntos. "Eu adoraria continuar trabalhando com Tobey e com Tom. Eu acho que esse tipo de dinâmica de três irmãos é tão suculento. Para ser honesto, cara, eu vou dizer honestamente que estou tão feliz e satisfeito e grato por fazer parte disso. É difícil querer mais agora. Estou realmente apenas tentando saborear este momento com os fãs e com o público e apenas meio que dizer obrigado. Eu me sinto muito honrado e grato pela resposta."

“Esse amor me alcançou e o prazer das pessoas nos cinemas me alcançou”, disse Garfield. "É muito tocante, acho muito comovente, porque quando começamos meu segundo filme do Homem-Aranha, ele se esgotou. Havia uma desarticulação lá. Então, para mim, voltar e realmente ter mais tempo para me divertir , e dar ao personagem algum encerramento, e interpretar e ser a versão do Homem-Aranha que eu sempre quis chegar, e estar com Tobey e Tom e todo o resto no filme, isso foi curativo. Foi um momento incrível de círculo completo, e é claro que você tem esse outro elemento, onde está quebrando recordes em termos de pessoas querendo vê-lo, e você tem essa incrível resposta da crítica, e você faz parte da história de origem do Tom, e eu fui dilacerado pelo enredo de Tom, pelo Tom sendo isolado no final longe de seu amor e longe de seu melhor amigo". 

"Isso me dá calafrios agora, quando eu vi, eu fiquei quebrado por isso. Foi tão agonizante, e a maneira como ele atua, e a maneira como os três criaram esse vínculo de amor, e vê-lo, é... a tragédia disso é tão palpável e pesada e real em meio a esses filmes muito leves, estilo John Hughes. Jon Watts e Tom realmente, com Zendaya e com Jacob, eles criaram algo profundo e espetacular ao mesmo tempo em que é um filme de entretenimento pipoca incrivelmente eficaz. Todas essas coisas começam a se tornar glacê em cima de glacê em cima de glacê. E ter uma amizade com Tobey agora que eu não tinha tão profundamente antes que eu sou tão grato, ter um mentor nele e ter uma verdadeira irmandade com ele e Tom é simplesmente lindo.



“Tem outra coisa que você mencionou onde você se sente visto, apreciado e bem-vindo e se sente parte de um personagem que você sempre quis fazer parte. Estou muito, muito tocado por isso, e devo muito disso a Amy Pascal e Kevin (Feige) por me trazer de volta ao rebanho e me permitir ter outra chance, e ao público por sua generosidade. Sinto-me realmente honrado, e tudo o que quero fazer é fazer parte de histórias que fazem a diferença na vida das pessoas. Então, ter isso refletido de volta e as pessoas dizerem que é isso que está acontecendo é toda a satisfação que eu quero."

"Em termos de avançar com o personagem, sim, estou definitivamente aberto a isso. Mais uma vez, teria que ser algo muito único, muito especial e de serviço ao público, de serviço ao personagem. Acho que há algo divertido e único e estranho e inesperado a ser feito. Não tenho certeza do que será isso, mas se pudermos descobrir isso, seria muito divertido." Josh Horowitz, em seguida, mencionou que os fãs sugeriram um crossover entre o Homem-Aranha de Garfield e o Venom de Tom Hardy em um potencial The Amazing Spider-Man 3, ao qual Garfield parecia intrigado, citando isso como "uma ideia legal".


Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Arian Moyad (Agente Cleary), além das participações mais que especiais de Charlie Cox como Demolidor e Tobey Maguie e Andrew Garfield de volta como seus respectivos Homens-Aranhas.


Coveiro

comments powered by Disqus