terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Revelado quem será Ehtan Hawke na série do Cavaleiro da Lua

O primeiro trailer de Cavaleiro da Lua saiu ontem a noite e a sinopse oficial veio alguma horas depois revelando detalhes do plot da série que até então vinha sido mantida a sete chaves. Contudo, uma das coisas mais importantes que poucos fãs se deram conta foi a revelação de quem é o personagem de Ehtan Hawke no filme. Seu nome não é citado, mas ao ativar as legendas com descrição no trailer oficial surge o nome de Arthur Harrow.

Nas páginas da Marvel Comics, Harrow é um talentoso cirurgião/cientista que trabalha secretamente para uma organização chamada OMNIUM. Surge nas páginas da revista mensal do personagem chamada Moonknight: Fists of Konshu e serve por várias edições como  antagonista do Cavaleiro da Lua de Marc Spector. O cientista sofre de uma doença que o deixou com paralisia facil no lado esquerdo de seu rosto, fazendo com que ele trabalhe para encontrar uma cura para sua condição. Os experimentos do Doutor começaram a se tornar questionáveis e seguiam a estranha chamada "Teoria da Dor" criada por ele. Foi então revelado que Harrow começou a realizar experimentos ilegais em seres humanos e que tinham até mesmo conexão com os horrores de Auschwitz.


Até aí, é tudo que sabemos sobre o personagem original dos quadrinhos que podemos aproveitar pra essa história da série. Contudo, já tinha sido revelado pelo próprio ator e agora fica claro no trailer que o personagem de Ethan Hawke é um cultista. Isso levou no passado a muitos acreditarem que ele seria na verdade uma versão do UCM do Rei Sol.

Não se sabe muito sobre o homem que se tornaria conhecido como Rei Sol. Seu passado foi até mesmo irregular para si mesmo, mas ele se lembrava de ser do sul dos Estados Unidos e ser cristão.Ele cresceu fisicamente abusado e, em tenra idade, demonstrou a capacidade de incendiar as coisas quando revidou seu agressor. Quando adulto, ele se juntou ao Exército sob um pseudônimo falso. Depois de um episódio em que queimou vivos dois colegas soldados que o espancavam, ele recebeu alta e foi internado em um hospital militar. Ele ficou amnésico e começou a atribuir os assassinatos a um ato de fé, ao mesmo tempo em que exibia um comportamento incomumente tranquilo que contrastava com suas ações. Esse homem foi transferido para o Instituto Ravencroft, onde ficou conhecido como "Paciente 86", e iniciou tratamento com o Doutor Emmet, que o diagnosticou com transtorno bipolar. 



Emmet notou semelhanças entre o caso do Paciente 86 e o ​​de seu ex-paciente Marc Spector, então ela decidiu apresentá-lo à mitologia egípcia, especificamente o deus Amon Ra, na esperança de encontrar uma solução. O Paciente 86 ficou obcecado com a identidade de Cavaleiro da Lua, que resultou da rivalidade entre Amon Ra e o deus Cavaleiro da Lua representado, filho de Ra, Khonshu. Não demorou muito para o Paciente 86 se rebelar e incendiar o hospital com chamas criadas po ele mesmo, se revelando como uma manifestação de Amon Ra. Ele então queimou todo o hospital, com Emmet terrivelmente queimado sendo o único sobrevivente. Livre, o Rei Sol começou a angariar seguidores do lado de fora e se estabeleceu na ilha Saint Palaemon, rebatizando ela de Ilha Ra.


É curioso ver aqui como há lacunas nos dois personagens aqui ao ponto de que a série da Disney+ pode muito ter decidido juntar as duas histpórias para criar um só vilão. Essa não seria a única mudança que nos mostra o trailer até agora. Pelo que foi colocado no resumo oficial, a persona de Steven Grant do Cavaleiro da Lua no UCM não é de perto aquele confiante milionário que serve de fachada pros trabalhos do mercenário Marc Spector. Aqui se tornou um fraco, confuso e perdido vendedor de uma lojinha de lembranças.

Agora, só faltam dois meses e meio para estreia do Cavaleiro da Lua. Até lá, é certo que teremos mais e mais novidades a cada dia pra descobrirmos o que vem aí na série.

Coveiro

comments powered by Disqus