domingo, 22 de maio de 2022

Benedict Cumberbatch conta como o trauma do passado molda o caráter do seu Doutor Estranho

 


Em entrevista à Marvel, o astro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Benedict Cumberbatch, comentou sobre a nova origem trágica revelada sobre seu agora icônico personagem, o Doutor Estranho. O ator explicou como “a perda de Donna é basicamente a base de sua motivação” e por causa de sua culpa em não poder salvar sua irmã, ele está tentando “resolver problemas que resultam em pessoas vivendo em vez de morrer”.

“A perda de Donna é basicamente a base de sua motivação como personagem, então estou muito feliz por termos exposto essa parte de sua história de fundo nesta iteração… situação através de pura determinação, ego e habilidade. Até certo ponto, ele está certo; mas o que ele realmente está tentando fazer é triunfar sobre a morte. Ele está tentando desafiar a medicina e a ciência e resolver problemas que resultam em pessoas vivendo em vez de morrer.”

O ator continuou, explicando como, para Stephen, ele estaria corrigindo um erro, embora ele eventualmente venha a aprender como “nem sempre é possível controlar o resultado das coisas”:

“Tendo falhado em fazer isso quando jovem, como um adolescente com sua irmã se afogando na frente dele e sendo incapaz de ressuscitá-la, esse é um lugar muito sombrio para começar uma carreira na medicina… Quase sempre parece que está corrigindo um erro. , e isso é uma cicatriz profunda. Isso é algo que ele ainda mantém até este momento do filme em que ele percebe: ‘Ok, eu tenho que enfrentar meus medos. Nem sempre é possível para mim controlar o resultado das coisas.” Aprendi isso quando era jovem, mas não aprendi; Enterrei o trauma e ele se manifestou nessa necessidade de tentar dominar tudo. Seja com um bisturi em uma cirurgia cerebral ou seja com feitiçaria no Multiverso, nem sempre é a melhor maneira de pensar que você pode tentar por pura vontade, esforço e necessidade de controlar o ego. É uma parte muito interessante de sua história de fundo para revelar.”



O diretor do filme, Sam Raimi, acrescentou na conversa com a Marvel.com que “todos os personagens têm traumas” e isso 'ajudou' torná-los quem são hoje:

“Todos os personagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Doutor Estranho, América Chavez e Wanda Maximoff, têm traumas em seu passado… Stephen perdeu sua irmã em um acidente em um lago congelado, e ele foi impotente para salvá-la. ele teve que viver com isso. Eu acho que é por isso que ele se tornou um cirurgião, tentando desesperadamente salvar pessoas onde ele não podia quando era menino…"

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus