domingo, 22 de maio de 2022

As referências Marvel vistas na nova animação Tico e Teco da Disney+

 Para quem não sabe, a Disney+ acaba de lançar um novo filme animado com os personagens clássicos Tico e Teco revivendo seus papéis de Defensores da Lei numa história toda cheia de metalinguagem e repleta de participações de figuras animadas. Tanto John Mulaney quanto Andy Samberg encabeçam o filme como os titulares Tico e Teco em uma nova mistura de animação e live-action na esfera de streaming.



Os grandes atores Seth Rogen, J.K. Simmons, Will Arnett e outros também puderam participar da diversão emprestando suas vozes. Junto com essas estrelas de grande nome, vieram várias outras franquias, e as referências da Marvel estão por toda parte nela. A mais evidente é a presença de Paul Rudd para uma referência aos filmes do Homem-Formiga, fazendo uma piada com o titulo original Ant-Man e colocando-o para estrelar o filme "Aunt-Man", o "Homem das Tias".




Outra referência mais clara da Marvel é a Felina (ou Tigresa, no original) que aparece num dos stands perto do Teco quando ele está interagindo com o Sonic Feio (que chamou atenção de todos nesse fim de semana) e do Luminere de A Bela e a Fela. Ela é a versão da personagem do tão criticado desenho Vingadores Unidos, que vocês podem ver também na própria Disney+. Liz Cackowski faz a voz nessa versão já que a dubladora original Lenore Zann agora é afastada da profissão e virou política no Canadá.



Dentro do tempo de execução do projeto, o Aranhaverso também teve uma referência sutil, e agora o produtor do filme original confirmou sua presença, escondido do outro lado da rua. Na marca de 0:26:40, os personagens titulares podem ser vistos andando pela rua. No entanto, é o que está por trás deles que atrai os olhos. O grafite na parede se parece muito com o que Miles Morales desenha em Homem-Aranha: No Aranhaverso. O easter egg foi originalmente apontado pelo editor associado do filme, que exclamou: “Espere, é isso que eu acho que é???”. Em resposta, o produtor do filme, Phil Lord, reconheceu o aceno, brincando que “Chip e Dale são canônicos”.



Teve algum easter egg Marvel que você viu e a gente não? Fala aí nos comentários!

Coveiro

comments powered by Disqus