terça-feira, 24 de maio de 2022

Roteirista e Produtor de Cavaleiro da Lua falam dos poderes sobrenaturais e "vôo" do personagem no episódio final

Como vimos na série da Disney+, o ideia de levar o Cavaleiro da Lua para o UCM investiu muito mais no lado sobrenatural do personagem do que no simples papel de mais um vigilante das ruas. E isso levou o roteirista principal da série, Jeremy Slater, a imaginar dar ao personagem poderes muito maiores daqueles que vemos nos quadrinhos. Em conversa com o podcast do Comicbook.com, o Phase Zero, o escritor pode falar um pouco de como imagina que funciona o arsenal infinito de lâminas crescentes do personagem e explicou o que seria aquele "vôo" estranho no episódio final:

“Sim, eu acho que é tudo sobrenatural, apenas meio mágico, porque todo o traje é uma espécie de manifestação dos poderes de Khonshu”, Slater nos revelou. "Então, meu pensamento é que ele provavelmente tem uma maneira de reabastecer essas lâminas crescentes, que ele não precisa correr pelo campo de batalha depois que todos estão inconscientes e coletar todas as suas pequenas lâminas e brinquedos. Mas também é o tipo de coisa que você tenta apenas encobrir como um escritor, porque uma vez que você tem que explicar essas coisas, é quando você está no meio do mato sem cachorro".

Questionado pelo ComicBook.com sobre o estranho "vôo" no episódio final, o escritor-chefe Jeremy Slater revelou que o Cavaleiro da Lua não estava realmente voando, mas planando a alta velocidade:

"Deus, novamente, eu não tenho 100% de certeza porque no roteiro estava, ele estava usando sua capa como uma espécie de paraglide" disse Slater. "E Khonshu disse, 'Eu sou o Deus dos céus noturnos.' E a ideia no roteiro era que Khonshu invocasse esse tipo incrível de jato de ar, e ele pega isso. E ele está navegando nesse tipo de corrente de ar a 200 milhas por hora em direção ao Cairo. Claramente, foi visualizado um pouco diferente. Então eu acho que está um pouco no ar. Eu não acho que ele possa necessariamente voar como a Capitã Marvel."

"Mas veja, nós vimos que quando ele está canalizando o poder de Khonshu, ele pode fazer algumas coisas bem loucas. E eu não sei necessariamente se sabemos qual é o teto para esse nível de poder ainda. Ele pode ser muito mais forte do que qualquer um de nós sabe ou suspeita. Sabemos que as 'Guerras de Khonshu' acontecem nos Vingadores de Jason Aaron e ele chuta a bunda de todos os Vingadores. O Cavaleiro da Lua é muito mais forte do que as pessoas lhe deram crédito no passado. E isso agora é canônico. Então eu acho que nos dá muita margem de manobra para nivelá-lo para cima ou para baixo conforme a história ditar no futuro." falou o escritor principal do Cavaleiro da Lua.

Reforçando essa ideia dos poderes do personagem, o produtor Grant Curtis também falou ao podcast Phase Zero do ComicBook.com sobre do que o Cavaleiro da Lua é capaz:

“Ele está fazendo isso nesta série”, disse Curtis. "Ei, ele tem um fator de cura. Ele se recupera. Quando ele é baleado ou esfaqueado, ele se cura. Ele não se cura imediatamente. Ele não é imortal. Se você o pegar do jeito certo, ele vai cair para sempre. Mas felizmente em nosso show ele voltou. Ele pode planar. Ele é mais forte do que a maioria das pessoas. Ele é mais rápido. Então é um pouco como um super soldado, como meu amigo Duende Verde de [Homem-Aranha de 2002]. Não exatamente a mesma coisa, mas um pouco mais forte, um pouco mais rápido. Ele pode bater com calcanhar, deslizar, chutar traseiros, xingar nomes, o de sempre."

Quando se trata de saber se o Cavaleiro da Lua pode ou não voar, Curtis colocou um ponto final a história e disse que "Ele pode planar. E foi um planador auxiliado por Khonshu, o deus do céu noturno, e um pouco de vento gerado ali."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro


comments powered by Disqus