quarta-feira, 25 de maio de 2022

Immortal X-men: Esperança prova porque merece estar no Conselho Silencioso


Immortal X-Men 2 traz uma edição focada no ponto de vista de Esperança Summers. Segundo Kieron Gillen, a ideia é de criar as 12 primeiras edições da revista com cada número mostrando o ponto de vista de um membro do conselho. Senhor Sinistro foi o dono da vez na primeira edição, e agora, foi a vez de Esperança (ou Hope, caso queira chamar). Sabendo que a personagem não é a mais amada entre a comunidade mutante, principalmente pela sua criação confusa, essa segunda edição consegue construir bem a personagem que não tinha traços de personalidade desde o relançamento da franquia em 2019 em HOX/POX.

A história parte do final da edição anterior, onde Selene cria um monstro advindo do portal X-Eterno para provar ao conselho que eles estão suscetíveis a ataques mágicos, por não terem um representante de magia junto dos demais integrantes. 


E pela primeira vez podemos ver os membros do conselho em ação juntos para defender Krakoa. Mas surge o problema em que o Kaiju é um nexo entre as realidades e toda vez que eles o ferem, é causado danos a outras realidades. Seguindo os olhos de Esperança, conseguimos entender porque a personagem merece sentar junto do conselho.

Respeitando a base da personagem que andava bem a quem do que ela se mostrava antigamente, como por exemplo, no run do próprio Kieron Gillen em Fabulosos X-Men na era pré AVX. Em Immortal X-Men #2, é possível observar o quanto da sua personalidade é forte e presente, mostrando o seu lado de soldado, herdado de seu pai, Cable. Além do seu papel de líder e Messias, segundo o próprio Exodus que a tanto idolatra. Inclusive, gerando boas piadas.

Lucas Werneck, com as cores de David Curiel, faz desenhos lindos para as cenas de ação com os líderes de Krakoa, Magneto, Tempestade e até a forma espalhafatosa de Senhor Sinistro sempre beirando ao ridículo, mesmo quando tenta ser um herói.


Sina diz a Esperança que Selene levará um tiro em Londres às 19:07, o que leva a própria menina a fazer o trabalho sujo e conter toda a ameaça.


Gillen continua trazendo uma trama extremamente cativante e divertida. Com certeza muitas ideias estão sendo plantadas aqui, principalmente colocando a jovem Messias mutante no meio de tantos nomes de peso dentre a comunidade krakoana e seus jogos de poder. 



A edição ainda termina com Sina tendo um colapso com as visões que vieram junto do Kaiju mágico de Selene, dando um excelente gancho para a próxima edição que será narrada por ela. 


Joao Cardoso

comments powered by Disqus