terça-feira, 31 de maio de 2022

Atores de "Multiverso da Loucura" falam sobre o fim do relacionamento de Doutor Estranho e Christine Palmer

 Ao conversar com o site oficial da Marvel.com, Benedict Cumberbatch discutiu o final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e como o adeus de seu personagem a Christine Palmer leva Strange a um lugar totalmente novo. Na mesma matéria, Rachel McAdams fala sobre o peso emocional da cena, a quem dá todos os créditos a Michael Waldron.  

“Acho que não vimos isso dele; nunca o vimos arriscar um pedaço de honestidade pessoal e emocional. Nós o vimos lutar para ter empatia e o vimos lutar para ter uma linguagem emocional. Essa honestidade abrasadora está assentando em um personagem que tem tanta autoconfiança e certeza em muito do que ele faz” disse Cumberbatch a Marvel.com.

Em sua cena de despedida, Strange diz a Christine Palmer da Terra-838, que foi traída por seu próprio Doutor Estranho, que ele a amava em todos os universos. Ela, por sua vez, ofereceu-lhe alguns conselhos de despedida para enfrentar seus medos e seguir adiante. Isso não apenas deu a ela um fechamento, mas foi um grande passo para Stephen Strange porque ele finalmente foi honesto consigo mesmo, enxergou-se vulnerável e permitiu não estar no controle.

Em relação a como esse momento impactou McAdams, Cumberbatch compartilhou que: “Estou emocionado que tenha esse efeito. Rachel certamente criou aquele momento na reação de Christine a cada tomada. Foi uma coisa incrível de assistir.”

Embora a troca tenha sido enorme para o personagem de Cumberbatch e o desempenho de McAdams, foi igualmente importante para a própria estrela de Doutor Estranho, explicando que:

“Para mim, como ator guiado pelo personagem, estou mais interessado nisso; é o trampolim para a construção de alguém que se torna emocionante. Foi muito importante para mim mantê-lo real e ter essa dinâmica humana. Termine o relacionamento deles e termine com aquele momento de compartilhamento e honestidade, e veja onde isso o leva. Ela lhe dá liberdade para assumir os riscos que ele sentiu que não podia com ela. É uma coisa generosa para alguém que foi tão magoada por esse relacionamento quanto ela. E o amor dela por ele e o amor dele por ela estão todos ali naquele momento, mesmo que seja um momento de separação. Eles estão dizendo olá pela primeira vez e se despedindo pela última vez.”



Ao falar sobre tal cena emocional, Rachel McAdams dá todo o crédito ao escritor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron pela cena:

“Essa foi uma cena lindamente escrita por Michael [Waldron]. Era tão simples e direto; não havia sinos e assobios. Doutor Estranho não estava tentando dançar para sair de algo. Ele era tão vulnerável, nu e honesto. Foi comovente e lindo, e Benedict tocou tão perfeitamente. Isso me faz chorar todas as vezes” disse a atriz.

McAdams também discutiu sua versão de Christine Palmer da Terra-838, observando que “Mesmo quando você é traído, é quase mais difícil deixar alguém que te fez mal. Você meio que se apega a eles ainda mais forte.” 

Ela também falou sobre por que Christine guardou o relógio de Strange, dizendo que “Parte dela manter o relógio é sobre um monte de negócios inacabados. É muito sobre tentar processar o trauma que ela passou com ele, mas também espero que haja uma resolução dentro dela ou do mundo em algum lugar".

"Quando outro Stephen aparece, ela não pode deixar de se perguntar se…. É difícil não transferir seu amor pelo velho Stephen e seu desejo de que as coisas sejam diferentes para este Stephen. É muito humano para ela fazer isso.” disse a atriz por fim.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus