segunda-feira, 30 de maio de 2022

Michael Waldron fala sobre os 'vazamentos' que acontecem antes da estreia dos filmes do UCM

 


Durante uma entrevista com o Charles Murphy do Murphy's Multiverse, o escritor principal de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, abordou a crescente cultura de vazamento em torno do último lançamento do UCM. Waldron na verdade deu parabéns ao Murphy e outros meios de comunicação já que desde que ele cresceu lendo artigos de sites como esse o tempo todo, sabe da importância do trabalho deles pra formar o 'buzz' em torno do filme. Ele também vê a cultura de vazamentos como algo que faz parte do jogo, fazendo com que ele e outros escritores trabalhem mais para "preservar esses segredos" e proporcionar uma "experiência ainda melhor para o público":

"Eu gosto da ideia de que pode mitificar de outra forma. Eu tenho muito respeito pelo que você faz, pelo que todo mundo, todos os sites de fãs fazem, porque essa foi a merda que eu cresci lendo. Eu era uma criança que lia Coming Attractions by Corona e Ain't It Cool News. Essas coisas são provavelmente uma grande razão pela qual eu sou um escritor. A cultura do vazamento, até certo ponto, eu estou de boa, isso faz parte. Acho que é nosso trabalho... queremos preservar esses segredos porque isso apenas torna a experiência nos cinemas melhor para o público. Você obterá uma responsta melhor do público se eles não souberem o que está por vir."

Por outro lado, ele também observou que a maioria dos fãs não procura ativamente por spoilers e que o mundo inteiro não descobre instantaneamente sobre eles assim que aparecem online. E para aquelas pessoas que descobrem, Waldron vê isso como algo que apenas "aumentará sua diversão com o filme" quando for totalmente lançado:

"Mas eu acho que também... você pode realmente se você passar muito tempo online, você pode chegar a pensar que se algo está spoileado em um canto da internet que de repente o mundo inteiro sabe. Mas eles não sabem. As pessoas que estão procurando ativamente isso e que querem encontrar essas coisas. E se elas querem descobrir, isso significa que provavelmente aumentará sua diversão com o filme."

Sua principal preocupação vem dos principais meios de comunicação potencialmente arruinando momentos cheios de spoilers para o público em geral, como "quem estava nos Illuminati", observando o aviso de spoiler que geralmente vem de sites de filmes de quadrinhos:

"E as pessoas que não querem descobrir, provavelmente não vão. É tipo, eu ficaria bravo com manchetes de notícias na CNN sobre quem estava nos Illuminati, mas não que não  tem um aviso de spoiler e você sabe para onde você está indo se você for para um site de spoilers. É como se fosse o que fazemos. É como a natureza simbiótica dessas coisas e apenas cria expectativa e entusiasmo. Eu acho legal."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus