segunda-feira, 30 de maio de 2022

Diretor de Cavaleiro da Lua revela que a Escaravelho Escarlate seria avatar de outra Deusa.

 Todo mundo amou no final de Cavaleiro da Lua ver a Layla el-Faouly se tornar uma versão readaptada do Escaravelho Escarlate, um antagonista dos Invasores nos quadrinhos, agora como uma heróina do UCM. Contudo, esse não era o plano inicial pensado para ela quando a chamaram. O produtor da Marvel Studios, Grant Curtis, compartilhou no episódio especial "Avante" como o herói "tradicionalmente... masculino" entrou na narrativa através do processo natural de desenvolvimento da história, dando à equipe algo que eles precisavam para o enredo em questão:


“Nós nos concentramos em um super-herói egípcio no universo Marvel chamado Escaravelho Escarlate. Tradicionalmente, é um personagem masculino que vai e reapropriar artefatos egípcios de pessoas que os roubaram ou os obtiveram por meios ilícitos e os devolve aos legítimos proprietários. E pensamos: 'Cara, do jeito que nossa narrativa está se formando, isso se alinha exatamente com o que precisávamos para o nosso seriado.'”

O diretor Mohamed Diab admitiu que o herói não fazia parte do seriado no início; em vez disso, o desempenho de Calamawy "como uma personagem egípcia" fez com que ele e a equipe tivessem a ideia de "transformá-la em uma super-heróina:"

“A série não começou com a Escaravelho Escarlate, mas vendo May e desenvolvendo-a como uma personagem egípcia, passo a passo, surgiu a ideia. Vamos transformá-la em uma super-heroína.”

Diab também abordou a representação que surgiu com esse momento, notando-o como algo “que une as pessoas” em um mundo continuamente louco:

“Neste momento, a Marvel é o mundo para muitas pessoas. Crianças, adolescentes. Fazer parte desse mundo significa que você existe. Representação, realmente... Eu sei que essa palavra agora foi jogada para a direita e para a esquerda. Mas ter alguém assim na tela, defendendo o bem, é o tipo de história que une as pessoas.”

Falando com o colega diretor Justin Benson, que perguntou a  Mohammed Diab se com isso ele "realiza um desejo de infância", Diab não hesitou em dizer que "absolutamente" fez isso.



"Ela não estava no começo, ligada a Tawaret. Ela era um avatar de Isis", disse o diretor Mohamed Diab ao IGN. Olhando para Isis, você pode definitivamente ver de onde veio a inspiração da Escaravelho Escarlate. A deusa é frequentemente retratada com as asas estendidas, muito semelhantes às do traje de Layla. Também faz mais sentido na narrativa que Ísis assumisse os deveres de Osíris em sua ausência; ela era uma divindade envolvida em ritos funerários, que ajudava os mortos a alcançar a vida após a morte. Ela também se casou com Osíris e foi quem o trouxe de volta à vida em primeiro lugar.

Então, por que a mudança? De acordo com Diab, é porque eles finalmente decidiram que Isis não era o personagem certo para emparelhar com Layla:

"[Isis] era séria e não foi muito divertido. Eu amo a ideia de unir pessoas que estão em extremos opostos, isso cria drama", disse Diab. "Mas eu amo o relacionamento dela, o que poderia acontecer entre ela e Tawaret? Ela é tão séria e Tawaret poderia irritá-la como o inferno. Ela é engraçada, mas poderia ser um prestativa. Então eu adoro tê-la."

Já a atriz May Calamawy compartilhou no episódio especial "Avante" quanta liberdade o momento deu a ela para se expressar, esperando que o tempo de Layla como super-heroína possa ajudar mais pessoas a se sentirem mais capacitadas para serem elas mesmas na vida real:

“Sinto que, e vou falar da minha experiência, como quando vi árabes em filmes, tipo, me deu tanta permissão e fé que eu também tenho um espaço e um lugar para fazer isso. E eu quero que as mulheres queiram se expressar através da arte e compartilhar sua história e, tipo, sair mais por aí… E se eu puder compartilhar isso ou ajudar uma pessoa a se sentir assim, então sinto que meu trabalho está feito. ”

O UCM não é estranho a personagens que mudam de gênero que se encaixam na história, como foi o caso de Anciã de Tilda Swinton em Doutor Estranho e Mar-Vell de Annette Benning em Capitã Marvel. Desta vez, no entanto, causou ainda mais impacto para os espectadores ver uma personagem como Layla evoluir para uma heroína tão poderosa por si só até o final da série. E a expectativa é que ela tenha mais espaço no futuro.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus