segunda-feira, 23 de maio de 2022

Michael Waldron comenta sobre a criação do Zumbi Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Certamente, os dois filmes do Doutor Estranho nos cinemas tem finais pra lá de inusitados. Em Multiverso da Loucura, muitos ficaram surpresos com a ousadia de colocar a versão Zumbi do Mago Supremo no final do filme para atacar a Feiticera Escarlate no auge de sua possessão do Darkhold. Falando ao Polygon, o escritor principal de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, revelou que enquanto ele e Sam Raimi chegaram a hesitar colocar uma versão Zumbi do Doutor Estranho no filme a não ser que fosse do "jeito certo".

"Eu estava totalmente escrevendo com Sam em mente o tempo todo. Eu tinha assistido a todos os seus filmes. Eu tentei realmente ouvir os diálogos em seus filmes, porque eu queria que parecesse um filme de Sam Raimi. Mas Sam, para seu crédito, não tinha interesse em entrar e apenas tocar os seus hits. Sam não entrou e disse, preciso que você me dê um zumbi. E, de fato, quando apresentei a ideia de Zumbi Strange para ele, houve uma real hesitação de sua parte, porque ele não queria que parecesse que ele estava apenas dizendo, 'Eu quero fazer minha coisa de Sam Raimi.'"

Uma vez que Waldron e Raimi concordaram com a visão que iria para a tela, o diretor foi fazer aquilo dando tudo de si:

"Então, quando pudemos justificar dessa maneira, Sam estava a bordo. Foi como, 'Tudo bem, agora vamos nos divertir, vamos realmente entrar.'" disse Waldron. “Nós realmente tentamos enraizar [os mortos neste filme] em nossa própria lógica interna. Tem o Darkhold e se você usa o Darkhold para possuir seu próprio corpo, há uma camada totalmente separada do "caminho" que vai atrás de você. E é com isso que Stephen finalmente entra em conflito, então foi muito divertido explorar."

Essas regras e regulamentos não escritos acima mencionados se expandiram mais significativamente com o conceito da possessão onírica: um feitiço poderoso que permite ao usuário manipular o corpo de uma Variante de si mesmo de outro universo. Mesmo que houvesse muitos sonhos em Multiverso da Loucura, Waldron enfatizou que ele só vê "dois feiticeiros fortes o suficiente" para utilizar o feitiço no futuro:

"Na minha cabeça, Stephen Strange e Wanda são os únicos dois feiticeiros fortes o suficiente para começar a andar nos sonhos dos outros. É um feitiço tão impossível de alcançar, quanto mais manter. Acho que Strange, na minha mente, é provavelmente o primeiro cara que fez essa tentativa de possuir seu próprio cadáver. É o 'quebra o vidro em caso de emergência' na última página do Darkhold. E aqueles espíritos dos condenados são como, 'Absolutamente não, você não pode fazer isso.'

Quanto a todas as loucuras que aconteceram no filme recente, Waldron brincou vagamente como “nada está no filme por acaso:”

“… nada está no filme por acaso. [O presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] certamente está ciente das implicações de tudo [lá], sabe? Eles não são espíritos dos condenados apenas por que queríamos que fossem os espíritos dos condenados.” disse Waldron fazendo todos nós acender os alertas para teorias malucas futuras.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus