sexta-feira, 20 de maio de 2022

Produtor de Cavaleiro da Lua fala sobre novos poderes, Tawaret, Bushman e uma segunda temporada do seriado

Em uma entrevista com o podcast Phaze Zero do Comicbook.com, o produtor executivo de Cavaleiro da Lua, Grant Curtis falou algumas curiosidades sobre a produção do seriado, revelou como o personagem demonstra agora novos poderes e deixou nas mãos de Kevin Feige a decisão de renovar uma segunda temporada para o enluarado. Confira só os pontos mais interessantes 


Sobre como Taweret entrou na história:

"Vou contar uma pequena história de Taweret. Estávamos no começo da sala dos roteiristas e começamos a jogar todo tipo de arte nos quadros, apenas como inspiração ao longo das décadas. Vale tudo. Tínhamos todos aqueles looks diferentes de Cavaleiro da Lua lá em cima. Tínhamos fotos do Egito, fotos das Pirâmides, representações impressionantes de Khonshu. E tínhamos esse pôster que mostrava todos os diferentes deuses egípcios. E se você olhar atentamente no episódio 1, quando Steven Grant está conversando com Donna na sala de armazenamento ao fundo, há uma replics do que tínhamos na sala dos roteiristas."

"E também surtamos com a Taweret, a adorável hipopótamo, e a colocamos na parede. E Kevin [Feige] entrou, uma das primeiras vezes, e estávamos começando a desvendar a história e olhando ao redor e vendo o que esse mundo poderia ser… Sem saber exatamente o que tudo era, ele olhou e viu a foto de Taweret e disse tipo, 'Ok, eu não sei se essas coisas estão no seriado, [mas] aquele hipopótamo, ela estará no show !' E de todas as coisas que mudaram, de todos os personagens que entraram e saíram, a hipopótamo nunca foi embora.”


Grant Curtis detalhou o "fator de cura" do personagem na entrevista dizendo:

“Ele tem isso acontecendo nesta série. Ele tem um fator de cura. Ele se recupera quando é baleado ou esfaqueado, ele se cura. Ele não cura imediatamente, ele não é imortal. Se você o pegar do jeito certo, ele vai cair de vez, mas felizmente em nosso seriado, ele se recuperou. Ele pode planar, é mais forte que a maioria das pessoas, é mais rápido. Então é um pouco como um super soldado, como meu amigo, o Duende Verde do Aranha 1. Não é exatamente a mesma coisa, mas… um pouco mais forte, um pouco mais rápido, cura, desliza, arrasa, leva nome. O de sempre.” disse ele e completou falando que "acabamos de arranhar a superfície com os dardos crescentes e os cassetetes e tudo isso... Ele tem um monte de truques que nem entregamos. Então, sim, eu diria que quando e se e onde esse personagem for, ele terá uma nova caixa de ferramentas.”

Sobre a descartada cena de crossover com os Eternos:

“Primeiros dias… É um universo tão incrível que Kevin, Lou, Victoria criaram ao longo dos anos com, obviamente, muitos outros produtores incríveis da Marvel. E a reação automática é tentar perguntar se você pode brincar com todos os brinquedos, quem quer que seja. Quem já viajou dentro e fora do universo do Cavaleiro da Lua nas páginas dos quadrinhos? Mas o que percebemos desde o início é que essas conexões simplesmente não combinavam com a história que estávamos contando, porque… na Marvel, é personagem, personagem, personagem em primeiro lugar e todos os programas da Marvel são estudos de personagens verdadeiramente intensos. E uma vez que realmente começamos a lutar com o estudo de personagem que é Marc Spector, que é Steven Grant, que é Jake Lockley, e esse deus egípcio maluco que os está manipulando, Khonshu, quanto mais esses pontos de conectividade desaparecem e mais temos o que vocês viram na tela. E acho que temos um seriado melhor com isso… não um seriado melhor, esse não é o termo certo.”

Sobre a independência da série do resto do UCM:

“É só que eu realmente gosto do fato de que minha mãe, de todas as pessoas, pode entrar no UCM e curtir o Cavaleiro da Lua tanto quanto o cara ou a garota que viu todas as ofertas do UCM que você pode imaginar. Ela adorou o show. Meu pai adorou o programa. Eles veem muitas coisas da Marvel, eles não veem tudo. E eles não precisavam saber toda a história por trás do que aconteceu antes… Em algum momento, há muitos nomes que vocês conhecem, que flutuaram dentro e fora da possibilidade de estar nesta série, mas a realidade é… achamos que nosso seriado está bem completo com o que temos.”



Sobre colocar Bushman na série:

"Nós conversamos Bushman. Conversamos sobre todo mundo. O que fizemos, uma das tarefas iniciais, foi ler todos os quadrinhos que ele apareceu. Então, estávamos lendo Vingadores da Costa Oeste. Estávamos lendo todos os diferentes Cavaleiros da Lua e tentando ver se há ums edição que queremos absolutamente fazer como nossa série? E o que descobrimos é que não houve uma edição específica ou uma fase específica. Foram realmente esses tons e temas que foram escritos tão surpreendentemente ao longo das décadas que queríamos destacar. E vocês conhecem esses tons e temas porque eu sei que vocês gostam dos quadrinhos. Mas é aquela aventura de ação itinerante, muito estilo Indiana Jones. É a egiptologia inerente à história de origem de Marc Spector e Khonshu. É a coragem assustadora que faz Marc Spector ser o Cavaleiro da Lua e Steven Grant e Jake Lockley... E tão legal. E também é a comédia que está nesta série."

Sobre Jake Lockley estar desde o primeiro episódio:

“Bem, eu não quero alterar a experiência de ninguém da série porque eu sei que há muitas teorias por aí”, disse Curtis. "Mas eu vou dizer isso: vocês são inteligentes. Nós temos os melhores fãs do mundo. Jake aparecendo no episódio seis no final não foi a primeira vez que Jake apareceu em nossa narrativa, e eu vou deixar as pessoas tomarem isso por o que quer que isso signifique. Mas essa não foi sua introdução. Ele estava na série desde o primeiro episódio."

Sobre uma segunda temporada:

“É questão pra Kevin [Feige]”, de acordo com Curtis. "Eu quero ver onde esse personagem pode chegar. É um personagem incrível, escrito e desenhado tão bem ao longo dos anos, encarnado por Oscar na tela. Como eu disse, vou colocar todas as minhas fichas nisso. Eu vou lá ."


Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus