quinta-feira, 19 de maio de 2022

Diretor de Fotografia de Cavaleiro da Lua fala sobre elementos de Terror e easter eggs da série

A Marvel vem pisando no terreno do Terror e Suspense nessa Fase 4, tanto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas como em Cavaleiro da Lua na Disney+. Lidando diretamente com ameaças sobrenaturais, a série do enluarado trouxe consigo alguns dos momentos mais assustadores da franquia. Um bom exemplo é a sequência do Episódio Um, quando Khonshu persegue Steven Grant (Oscar Isaac) através de seu prédio. O momento em si foi um dos favoritos do diretor de fotografia Gregory Middleton, que diz que a sequência foi projetada para definir o tom de como a série seria ao longo dos episódios restantes.

“Acho que uma cena que se destaca no episódio um é quando Steven é expulso de seu apartamento ao ver o reflexo no espelho que é realmente Marc o avisando e Khonshu faz as luzes piscarem”, diz Middleton sobre a cena em conversa com o Comicbook.com. O cineasta diz que lutou por uma sensação de mistério na sequência para que o suspense ficasse pesado.

"Quando ele está no elevador e faz a segunda parada no andar e é apenas sua pequena silhueta na porta e toda a moldura é preta e todo o corredor escuro ... eu realmente queria lutar por usar a escuridão dessa maneira fazer isso quando é mistério", acrescentou. "E isso realmente diz a você o que Steven está sentindo e que isso não é bom. Certo? E então temos um pequeno flash de Khonshu em primeiro plano. Isso era uma grande parte de uma coisa que queríamos fazer do ponto de vista fotográfico, para ter esse contraste."

O resultado final, diz Middleton, é uma sequência corajosa que parece fundamentada em nosso mundo, acrescentando: "Então isso é realmente mais aterrorizante para Steven e é mais fundamentado dessa maneira. Queríamos nos sentir o máximo possível como um mundo real. Filmamos o máximo possível de locais reais. Quero dizer, fomos ao deserto na Jordânia, queremos ver e sentir isso. É uma coisa complicada de tentar encontrar as coisas fotográficas que funcionarão dessa maneira sem se anunciar muito."

Apesar de tentar deixar a coisa mais firme na realidade, Gregory Middleton disse que é sempre requisitado para colocar o máximo de elementos dos quadrinhos que a série consiga inserir nos episódios. “Se você entrasse em seu escritório [do criador de adereços Deryck Blake], havia uma parede enorme inteira que eram apenas pedaços de quadrinhos”, diz Middleton. "Porque você meio que povoa seu cérebro com essas coisas. Enquanto você está descobrindo como você vai fazer uma cena, as imagens podem surgir às vezes do que você está vendo. Ele pulando com o tipo de forma crescente de sua capa foi algo que veio muito tarde durante o desenvolvimento do episódio três, porque estávamos tentando descobrir como encenar isso. E nós lançamos isso para Mohamed, já que é uma oportunidade de colocar isso lá. E ele adorou essa ideia."

O cineasta acrescentou que teve o cuidado de não filmar a série como se fosse uma história em quadrinhos, optando por enquadrar easter eggs e afins no fundo de algumas cenas, em vez de colocá-las no centro das atenções:

“Uma coisa interessante sobre mover uma obra de arte para outra é que você não quer apenas colocá-la lá como referência ao quadrinho original. Tem que funcionar para nossa narrativa visual da série”, acrescenta Middleton. "Mas é bom se puder ter um pouco dos dois, porque é um personagem rico e as pessoas têm grandes fãs dele."

Ele conclui: "E a questão é que os painéis de quadrinhos são exatamente o que o escritor e o artista querem. Não há nada lá. Estamos em um local. Às vezes estamos adicionando coisas, mas apenas tentamos ter certeza estávamos tentando ser o mais deliberados possível e honrar esse tipo de processo. Você pode colocar essas referências em segundo plano e sempre estávamos cientes disso quando estávamos enquadrando nossas fotos."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus