quinta-feira, 19 de maio de 2022

Michael Waldron fala sobre o "terceiro olho" de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é certamente um filme com todo uma assinatura peculiar de Sam Raimi em seu ambiente mais confortável, o Terror. Não é estranho nenhum pouco que ao final desse segundo filme, a última cena marcante que vemos antes de começar os créditos é uma chocante cena em que surge um terceiro olho no Doutor e tudo termina com um grito de supetão no melhor estilo de horror. Mas o que aconteceu ali no final não foi colocado a toa.

Michael Waldron explicou ao ScreenRant sobre o porquê do surgimento do terceiro olho naquela cena no final: "A conta chega, como Mordo avisou no primeiro filme. Ele usou o Darkhold para possuir seu próprio cadáver e o Darkhold cobra um alto preço. Acho que a pergunta que nossa cena final está fazendo é: Stephen está abraçando essa escuridão? O que isso significa para ele? Que caminho ele está seguindo quando conhece Clea e pulam para a Dimensão das Trevas?"

Já ao Comicbook.com, o roteirista detalhou mais sobre isso. "Essa é a conta chegando. Como Wong diz, 'Você usou o Darkhold para possuir seu próprio cadáver.' Certamente, deve haver alguma consequência", disse Waldron. "Foi um pouco como uma referência para o antigo 'Uma Noite Alucinante' de Raimi, e aquele gemido final, ou é como, 'Oh meu Deus, as coisas ficaram ruins no final.' Então, sim. Veremos o que tudo isso significa para Stephen".

Apesar disso, o roteirista acredita que o Mago Supremo teve um grande aprendizado. “O Multiverso forçou um espelho na frente de seu rosto e o fez refletir um pouco, o que acho que ele se recusava a fazer”, disse Waldron. "Mesmo quando ele sofreu aquele acidente inicial [de carro] [em Doutor Estranho], em vez de realmente pensar sobre quem ele era, ele foi e se tornou o feiticeiro mais poderoso vivo. Esse é um cara que não quer ir para a terapia. Acho que agora, houve uma autorreflexão forçada ao longo desta aventura, e acho que ele provavelmente é mais capaz do que nunca de trabalhar como parte de uma equipe."

Depois de lutar ao lado dos heróis mais poderosos da Terra em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e emergir como um mentor confiável de America Chavez (Xochitl Gomez) em Multiverso da Loucura, Waldron brincou que Strange é "talvez mais adequado do que nunca para realmente ser uma âncora de os Vingadores, e tudo seguindo em frente. Ele também tem aquele terceiro olho. Isso pode ser uma má notícia, então quem sabe?"

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus