sexta-feira, 27 de maio de 2022

Marvel apresentará nova heróina Trans em Marvel's Voice: Pride de Junho deste ano

Como parte da série Marvel's Voices em andamento da Marvel, os leitores de todos os lugares em breve conhecerão ESCAPADE em MARVEL'S VOICES: PRIDE #1! Juntando-se a outros heróis LGBTQIA+ da Marvel em junho, Escapade estreará na história central deste quadrinho escrita pelo aclamado autor Charlie Jane Anders e desenhada pela dupla de artistas e cartunistas indicados ao Eisner Ro Stein e Ted Brandt, com cores de Tamra Bonvillain.

Escapade, cujo nome verdadeiro é Shela Sexton, é uma mutante trans que pode instantaneamente trocar de local físico com outra pessoa ou trocar qualquer atributo físico ou abstrato específico, como posses, status organizacional, habilidades, poderes sobre-humanos e até situações! Escapade só é capaz de manter o poder por algumas horas de cada vez e deve estar a 2 metros de seu alvo, e quanto mais complexo o interruptor, maior a chance de um acidente. 

Felizmente para Escapade, ela tem um parceiro inestimável ao seu lado, sua melhor amiga Morgan Red, com conhecimento de tecnologia, junto com um cinto de ferramentas contendo um arsenal de ferramentas e dispositivos roubados. Juntos, Escapade e Morgan rasgam o Universo Marvel como ladrões profissionais, roubando de organizações criminosas e corruptas... até que um encontro com Emma Frost e Destiny muda o curso da vida de Escapade para sempre.

“Eu amo o Universo Marvel desde que me lembro, e posso ou não cantar o tema do desenho animado do Homem-Aranha no chuveiro regularmente. Por isso fiquei animado por ser capaz de introduzir um novo herói para ficar ao lado de todos os meus favoritos", disse Anders. "Espero que Escapade e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditar que eles também podem lutar pela justiça com o poder da criatividade e da família escolhida".

“Agora, mais do que nunca, precisamos de uma heroína como Shela Sexton para as pessoas admirarem”, explicou Brandt. “Foi uma verdadeira honra e um privilégio fazer parte do processo de criação dela!”

“É muito emocionante fazer parte de trazer um novo personagem para os quadrinhos da Marvel”, acrescentou Stein. “Trabalhar com o roteiro de Charlie Jane foi muito divertido, e espero que as pessoas gostem de ler sobre Escapade tanto quanto nós gostamos de montar seu primeiro lançamento na página.”



A aventura de 20 páginas em MARVEL'S VOICES: PRIDE #1 apresentará Escapade e revelará sua carreira como super-heroína/ladra, além de explorar sua vida como mutante trans no Universo Marvel. MARVEL'S VOICES: PRIDE #1 marca apenas o início da saga de Escapade quando ela se envolve com os X-Men e uma profecia mortal é revelada em seu futuro. Os fãs podem esperar o retorno de Escapade no outono em um arco de história especial de NOVOS MUTANTES escrito por Anders.

Conheça o Escapade e celebre o Mês do Orgulho Gay com a Marvel Comics quando MARVEL’S VOICES: PRIDE #1 chegar em 22 de junho!

Coveiro

comments powered by Disqus