quinta-feira, 26 de maio de 2022

Roteirista revela como vendeu a ideia da série do Cavaleiro da Lua para Kevin Feige

 O escritor chefe do Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater foi bastante elogiado com o material que entregou para a série do Cavaleiro da Lua. Curiosamente, apesar de sua experiência no ramo, ele confessou ao Comicbook.com que o processo de lançar o programa para Kevin Feige e a Marvel Studios, foi algo assustador para ele.

"Ah, é aterrorizante", disse Slater. "É absolutamente aterrorizante porque, olha, não quero ser sentimental nem nada, mas Kevin Feige é um dos meus heróis. Ele está lá com Spielberg nos anos 80 como um dos maiores produtores que já existiram. Eu sou um desses fãs da Marvel que estão em todos os filmes do UCM na noite de estreia. Eu sou um daqueles caras no cinema em [Vingadores: Ultimato] gritando pra caramba. Então, como um super fã, quando Kevin Feige entra na sala e você ' está sentado em uma sala de réplicas da Marvel cercado por tipo, 'Ei, há um dos capacetes originais do Homem de Ferro Mark IV, e aqui está o martelo de Thor em uma caixa de vidro.' Você está cercado não apenas pela história do cinema, mas minha infância ganhou vida."

"Ter Kevin pegando essa coisa da minha infância e transformando-a na maior força cultural, a maior franquia de sucesso de bilheteria. Realmente parece uma vingança, como se os mocinhos tivessem vencido até certo ponto", continuou Slater. "É aterrorizante estar em uma sala com essas pessoas porque, olhe, Kevin é incrivelmente legal e incrivelmente inteligente. Ele é um cara legal, mas você não quer parecer estúpido na frente de seus heróis. Você não quer dizer algo idiota e quando sair da sala eles ficarem tipo, 'Oh, Jesus Cristo, aquele cara.' Sim, foi a conversa mais assustadora que já tive na vida, mas funcionou. Devo ter dito algo certo" disse animado.

Slater continuou dizendo que teve muito tempo para refletir antes de realmente saber como foi. Semanas haviam se passado quando ele foi totalmente trazido a bordo:

"Foi semanas depois", disse ele. "Foi uma coisa demorada onde nunca houve uma ligação oficial. Era como, 'Parece que estamos indo na direção certa, e parece que estamos indo na direção certa.' Havia muito caos em garantir que eu pudesse sair de outros compromissos de roteiro que eu tinha na época para que eu pudesse realmente aceitar o trabalho. Até o último segundo, tudo estava no ar. No momento em que eu descobri que eu realmente tinha o emprego, eu meio que já estava trabalhando nisso há algumas semanas e apenas fiquei tipo, 'Deus, espero não estar perdendo meu tempo aqui.' Mas deu certo. Minha esposa e eu tivemos um jantar comemorativo incrível e bebemos champanhe. Foi uma noite incrível."

Perguntado se ele entrou na série com o estúdio tendo alguma diretriz do que ele deveria seguir, o roteirista disse que "Muito pouco, mas definitivamente tínhamos algumas diretrizes concretas. A maneira como o lançamento funciona é que eu estava tentando entrar no campo da Marvel há 10 anos". Slater revelou que  “Acho que passei minha primeira ideia com Kevin enquanto eles ainda estavam em produção no primeiro Capitão América. Eles são como, "Ok, olhe", eles estão falando sobre fazer ... Na época eles já tinham escritores sobre Ms. Marvel e Gavião Arqueiro, mas isso foi um exemplo do tipo, 'Aqui estão alguns dos personagens que estão em disputa agora', e dos três ou quatro que eles mencionaram o Cavaleiro da Lua foi o que eu meio que gravitava."

"Daquele ponto em diante, eles te deram uma espécie de pasta do tipo, 'Aqui está a visão geral básica do personagem e tudo mais.' Mas também, meus dois executivos no projeto, Grant Curtis e Nick Pepin, eles foram nossos parceiros criativos desde o início. Eles estavam na sala todos os dias, contando histórias conosco. Eles estavam lá para garantir que eu não poderia realmente usá-los no começo para ter uma noção do que Kevin gosta e do que ele não gosta nesse personagem? O que ele está respondendo? Eles disseram isso, veja, eles realmente não tinham nada escrito em termos de, isso é o que um seriado de como o Cavaleiro da Lua tinha que ser, mas eles disseram: "Kevin está sempre procurando o que o UCM não fez antes, e também, o que tem na competição que não foi feita antes..." O escritor acrescentou.

Sobre que ideias iniciais passou de como imaginava a série, Slater disse que “Eu meio que voltei com um argumento que foi adaptado para as coisas que eu amo e as coisas em que cresci, que são os Caça-Fantasmas, os filmes da Amblin, e o filme da múmia de Brendan Fraser. disse Slater. "São coisas assim. Havia muito DNA no tom de 'vamos pegar o melhor, alguns dos melhores visuais e ideias da fase de Jeff Lemire, mas vamos casar com essa grande, louca e itinerante aventura ao estilo de Indiana Jones, porque isso é algo que não foi feito antes no UCM.”

Ele continuou falando sobre como a série poderia ter sido facilmente enquadrada como uma história de vigilantes de rua, mas a Marvel estava procurando algo um pouco inesperado com o Cavaleiro da Lua.

"Houve muitos seriados que tiveram um tipo de vigilante de rua espancando os ladrões de bolsa e os traficantes de drogas e coisas assim", disse Slater. "Nós poderíamos facilmente ter feito um seriado do Cavaleiro da Lua que fosse muito mais fiel a essas raízes, mas eu não acho que Kevin [Feige] estava interessado nisso. Eu acho que ele estava realmente querendo fazer um seriado do Cavaleiro da Lua que parecesse imprevisível e selvagem e realmente levou o público a um passeio. Acho que é por isso que provavelmente consegui o trabalho sobre todas as pessoas contra quem estava lançando ideias. Acho que nosso gosto dos anos 80 provavelmente se alinhou da maneira certa."

Slater concluiu a conversa dizendo que o maior erro dos escritores do Cavaleiro da Lua seria aproximá-lo da ideia do Batman quando ele tem muito mais a oferecer:

"Isso sempre foi um problema do Cavaleiro da Lua, nas mãos erradas, ele é apenas uma espécie de clone do Batman com uma troca de paletas e o Batman tem uma vantagem de 80 anos sobre nós. É muito fácil fazer algo que apenas me sinto super derivado", disse Slater ao ComicBook.com "Eles nos deram isso e disseram: 'Olha, ele ama o aspecto da saúde mental. Ele ama o transtorno dissociativo de identidade e é realmente atraído pela egiptologia. Ele gosta da fase do Jeff Lemire, a ideia de que você pode estar no ônibus e olhar pela janela e ver um deus egípcio parado na esquina. Isso foi algo que Kevin [Feige] meio que identificou logo no início, tipo, 'Ok, bem, isso é interessante. Isso é único.' Esse é o tipo de todas as informações que eu tinha."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro


comments powered by Disqus