domingo, 29 de maio de 2022

Design de Efeitos Visuais detalha os pedidos de Kevin Feige para a viagem Multiversal de Doutor Estranho e America Chavez

 


Em entrevista à Variety, o artista de efeitos visuais do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Alexis Wajsbrot, comentou sobre alguns desses muitos Multiversos que aparecem na breve sequência com Stephen Strange e America Chavez caindo através deles.

“A parte mais difícil nesse tipo de projeto às vezes não é a execução do trabalho em si, mas às vezes é apenas encontrar o que queremos fazer”, disse Alexis Wajsbrot, da Framestore VFX, à Variety. “Porque é tão grande e podemos ter tantas ideias diferentes. Há muitos e muitos conceitos de idéias diferentes. Estamos muito, muito envolvidos no processo criativo em uma cena como essa.”

Wajsbrot supervisionou sua equipe na Framestore, responsável por algumas sequências do novo filme, incluindo a cena do salto selvagem do multiverso em que Strange e America Chavez atravessam 20 multiversos separados em 40 segundos. Criar tal efeito requer imensas quantidades de tempo, atenção aos detalhes e criatividade.

Wajsbrot e sua equipe passaram meses e meses incorporando esses pequenos detalhes à cena do salto do multiverso, onde os fãs teriam que assistir quadro a quadro para perceber as várias alusões aos quadrinhos incluídos nos mundos. No mundo em preto e branco, por exemplo, há um dirigível ao fundo com o logotipo da HIDRA na frente.

Referências como essas são salpicadas ao longo da sequência, algumas delas certamente excitam os amantes de quadrinhos:

“Um era um mundo de estátuas incas, que acabou mudando no filme porque Kevin Feige pensou: 'Bem, esse poderia ser um ótimo mundo para colocar o Tribunal Vivo'. Então esse mundo se tornou o mundo do Tribunal Vivo”, explicou Wajsbrot. Ele acrescenta: “Nós propusemos uma selva e Kevin Feige disse: 'Bem, poderia ser legal se fosse a Terra Selvagem' É um mundo que existe no Universo Marvel, então tivemos que adicionar dinossauros. Tivemos que modelar e texturizar e renderizar e animar dinossauros por dois segundos, o que não é extremamente econômico.”



Embora Wajsbrot não possa confirmar que o Tribunal Vivo, um ser celestial quase onipotente dos quadrinhos, ou Terra Selvagem estejam realmente no UCM, não há dúvida de que a Marvel está tirando o chapéu para as possibilidades que o multiverso abre. Em cada uma dessas sequências, porém, dar tempo aos artistas é de extrema importância. Wajsbrot começou a trabalhar no salto multiverso de 40 segundos em setembro de 2020, quase um ano e meio antes do lançamento do filme. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro


comments powered by Disqus