terça-feira, 24 de maio de 2022

Museu de Londres recriará Laboratório de Shuri para atrair jovens técnicos e aprendizes

 Quem visitar o Reino Unido muito em breve poderá também conhecer de quebra como funciona o laboratório da Shuri, irmã do Pantera Negra, Rei de Wakanda, por dentro. Uma nova galeria gratuita foi anunciada para o Museu da Ciência em Londres. A instalação buscará "mudar a percepção das carreiras técnicas e inspirar os técnicos de amanhã". A exposição destacará os técnicos do Reino Unido da vida real que trabalham no NHS, na National Grid e no Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada da Universidade de Sheffield e em mais instituições no Reino Unido. No entanto, os fãs da Marvel devem ter uma surpresa adicional: a peça central de toda a instalação será “um set reconstruído do filme para o Laboratório de Shuri” em Pantera Negra.

Veja algumas imagens representativas:


Os convidados poderão "se colocar no lugar de técnicos de filmagem ajustando a iluminação, combinando som e diálogo com imagens em movimento e usando tecnologia de efeitos visuais". Não está claro se essa imagem é a recriação completa, mas a única semelhança que ela mostra até agora é a arte no pilar central de seu espaço de trabalho, como visto em Pantera Negra.

Mas por que esta exposição está sendo construída em primeiro lugar? O anúncio cita um relatório recente que afirmava como "o país precisa de cerca de 800.000 mais técnicos e aprendizes para atender a demanda da economia":

"... um relatório recente disse que o país precisa de cerca de 800.000 mais técnicos e aprendizes para atender à demanda na economia para o tipo de trabalho científico prático para impulsionar a inovação e o crescimento econômico."


Os fãs da Marvel, sem dúvida, apreciarão essa nova experiência, mas, honestamente, pelo que mostraram até agora, tudo parece um pouco básico com apenas telas verdes e algumas obras de arte semelhantes no centro. 

No entanto, essas telas provavelmente fazem parte da demonstração de efeitos visuais da instalação. Os convidados provavelmente poderão criar alguma versão do resto da sala em um computador usando esse pano de fundo.

Coveiro


comments powered by Disqus