quinta-feira, 19 de maio de 2022

Roteirista fala sobre a ausência de Loki em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por dividir o mesmo roteirista, muita gente achou que teríamos já agora muitos elementos da série do Loki e de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se cruzando. Bom, com o filme lançado, isso não se mostrou verdade. E Michael Waldron tem uma boa explicação para isso em favor da história. 

Ao Screen Rant, Michael Waldron respondeu sobre o quanta influência Loki e os eventos de Sem Volta para Casa tiveram no Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, dizendo que com eles pelo menos me senti fluente na linguagem do multiverso, o que foi bom. Sem Volta para Casa Home foi certamente importante, porque Stephen teve uma experiência com o multiverso, e ele sabe que é perigoso. Ele sabe realmente levar a sério quando a América aparece, ela é de outro universo, e ele percebe que há um adversário multiversal. Ele sabe: "Ok, isso é uma má notícia. E então eu acho que os eventos de Loki é o que tornou tudo isso possível. Qualquer proteção que a TVA estava fornecendo contra dessas travessuras multiversais se foi no final de Loki, então ambos informaram nosso filme um pouco".

Já a Variety, o roteirista respondeu se sentiu vontade de integrar o filme mais a Loki: "Se fosse necessário, acho que faríamos. Mas do jeito que estava, parecia, mesmo para mim, que estávamos apenas alcançando. Nada teria me deixado mais feliz do que escrever diálogos para Tom, Owen ou Sophia. Mas parecia que essa era uma história acontecendo separada daquela área da TVA. E isso pode ter complicado as coisas. Você sabe, este filme já estava lidando com muita coisa, e isso pode ter confundido ainda mais as coisas. Então, acho que estávamos bem sem isso".

De volta a entrevista pro ScreenRant, falando sobre o que foi mais difícil de trabalhar em termos do multiverso, Waldron disse que "Apenas tentar descobrir como colocar Strange no terceiro ato para lutar contra Wanda no Monte Wundagore foi bem difícil. Em última análise, a solução foi que ele possuiria seu próprio cadáver. Quando pensamos nisso, foi um verdadeiro momento 'eureca'. Mas isso foi tipo, 'nossa, viagem multiversal é tão difícil'. Tem que ser difícil - tem que ser uma coisa impossível de fazer, de tal forma que apenas a América pode fazê-lo. Isso significava que quando Stephen ficou preso em um multiverso, em outro universo sem a América, ele realmente ficou preso por um tempo. E eu também".

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus