quinta-feira, 26 de maio de 2022

Bruce Campbell fala sobre sua participação especial em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 


O diretor Sam Raimi e o ator Bruce Campbell são amigos antigos. Depois de filmar The Evil Dead (Uma noite alucinante) juntos em 1979, Campbell passou a aparecer em todos os esforços de direção de Raimi. Ele teve uma participação memorável em cada um dos três filmes de Tobey Maguire como Homem-Aranha,  constantemente frustrando Peter Parker seja em ringues de luta livre, teatros ou restaurantes. Contudo, Campbell e Raimi criaram talvez sua participação mais memorável em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como o vendedor de rua dos deliciosos bolinhos de pizza do Pizza Poppa.

Campbell apareceu em um universo alternativo como um homem vendendo bolinhos de pizza na calçada. Pizza Poppa, que sempre é pago, roubou a cena e passou várias semanas se socando na cara, graças a um feitiço do Doutor Estranho. Após o lançamento do filme, Campbell disse ao The Hollywood Reporter que ficou surpreso ao ver seu papel entrar no filme, dadas todas as mudanças e refilmagens.

"Não acredito que entrei no filme", ​​disse Campbell. "Eu costumava brincar que Benedict Cumberbatch não tinha certeza de que estaria no filme porque eles estavam constantemente retrabalhando a história e Sam tinha que filmar coisas adicionais que não estavam no roteiro original, então é um jogo de colchas de retalhos."

Campbell passou a brincar sobre seus critérios para as aparições que Raimi cria para ele nos filmes da Marvel. Os únicos requisitos do ator são que ele de alguma forma atrapalhe o herói principal e apareça no momento crucial. E Pizza Poppa realiza as duas coisas.

"Você sabe, o único critério que eu sempre preciso é que o personagem tenha que ser fundamental. No primeiro Homem-Aranha, eu nomeei o Homem-Aranha. No segundo, eu sou o único personagem a derrotar o Homem-Aranha por não deixa-lo entrar no cinema. E em Homem-Aranha 3, ele pede ajuda ao maître d' em seu pedido de casamento para Mary Jane", explicou Campbell. "Quantos super-heróis pedem ajuda aos mortais? Tipo, zero. Então, eu estabeleço um precedente. E se você me colocar lá, isso mudará o filme para sempre. Sam sabe que eu tornei seus filmes icônicos. "

Ele continuou: "O outro critério, honestamente, é a única razão para estar nesses filmes, e isso é assediar a estrela. Se você olhar para todos os filmes do Homem-Aranha, tudo que eu estou fazendo lá é foder com o protagonista. Eu o menosprezo, tiro sarro dele, enfrento-o e assedio-o. Claro, ele é sempre vitorioso, mas você tem que criar obstáculos para o seu herói e tornar a jornada mais difícil. Esse é o meu trabalho."

Se Raimi retornar para outro filme no Universo Cinematográfico da Marvel, será interessante ver se ele traz de volta Pizza Poppa ou dá a Campbell um novo papel, como fez nos filmes do Homem-Aranha. Por enquanto, o ator que eternizou o personagem Ash Williams continua ainda a provocar e confundir os fãs em suas redes sociais:



Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus