segunda-feira, 16 de maio de 2022

Mary Jane se torna refém da nova grande ameaça a Krakoa



*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Mary Jane será colocada em dúvidas quanto a sua identidade e status quo na edição desse ano de Free Comic Book Day: Avengers/X-Men 1, que foi lançado nas comicshops em 7 de maio.

Na história 'Let's Talk About Krakoa...', o roteirista Gerry Duggan, o artista Matteo Lolli, o colorista Rain Beredo e o letrista Clayton Cowles nos apresentam MJ e sua tia, Anna, a uma narrativa onde nos mostram como as drogas krakoanas reverteram a demência de Anna. As duas são nomeadas embaixadoras da marca para os "medicamentos milagrosos" de Krakoa e MJ fala sobre sua acessibilidade e eficácia.


A entrevista parece relativamente clichê, mas é adequada em uma narrativa vagamente sinistra de uma personagem desconhecida, que se revela no final da história, como sendo a aliada de longa data dos X-Men, e até mesmo o interesse amoroso do Professor X, Moira MacTaggert em seu novo papel de vilã.


Depois que MJ coloca sua tia na cama e Anna pede que MJ diga "olá" a Tony Stark no próximo Baile de Gala do Clube do Inferno, Mary Jane desce as escadas e encontra uma intrusa em casa. A figura sombria revela-se a encarnação robótica de Moira da linha do tempo de Wolverine Ômega, que está determinada a destruir os mutantes de uma vez por todas.

Como foi dito anteriormente, essa Moira também é a narradora de 'Let's Talk About Krakoa...', que coloca algumas coisas em perspectiva, como sua hiper fixação em mutantes encontrando uma solução para a morte e suas batalhas históricas com os Vingadores.

Em outras partes do especial do FCBD, aparentemente é revelado por que os mutantes agora podem ser considerados Deviantes do ponto de vista dos Eternos: os mutantes resolveram a morte. Esse é o 'desvio' que pode ser o divisor de águas por trás do próximo confronto do Dia do Julgamento entre eles.

Mas voltando a Moira, que pretende 'vestir a MJ' (de acordo com o tema da moda) para se infiltrar no próximo segundo Baile Anual do Clube do Inferno. Tendo isso em mente, só nos resta a pergunta no que acontecerá com a Mary Jane?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus