sexta-feira, 27 de maio de 2022

Roteirista confirma que Pesadelo era o vilão nos rascunhos iniciais de 'Multiverso da Loucura'

 O escritor principal de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, conversou com Den of Geek sobre o filme inicialmente incluindo o personagem clássico da Marvel Comics Pesadelo como seu principal vilão, quando mais um projeto do antigo diretor Scott Derrickson. Mesmo com Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen confirmada para o filme durante a San Diego Comic-Con 2019, Waldron admitiu que reformulou o roteiro com o diretor Sam Raimi assim que Waldron entrou a bordo. Naquela época, o Multiverso havia entrado mais em jogo para o futuro do UCM, levando Waldron a procurar um "adversário multiversal" para Strange enfrentar em vez de alguém como Pesadelo:

“Havia coisas diferentes. Eu acho que foi relatado que, uma vez, houve uma conversa sobre Pesadelo e coisas assim. Mas quando eu entrei, era uma história do Multiverso. E então sempre se tratava de tentar descobrir quem seria esse adversário multiversal.”

Waldron inicialmente se juntou ao filme em fevereiro de 2020, assumindo a história do ex-diretor Scott Derrickson e da escritora Jade Bartlett. A princípio, Waldron tentaria elaborar sua versão como parte do roteiro em que Derrickson e Bartlett já haviam trabalhado. Então, por causa da pandemia que encerrou tudo, ele e Raimi aproveitaram para “recomeçar e reexaminar o que queriam” para usar na versão final da história:

“Quando entrei originalmente em fevereiro de 2020, Sam e eu herdamos a história que havia sido trabalhada por Scott e Jade Bartlett, o escritor original do projeto. Ele tinha muitas ideias muito legais, e inicialmente tentaríamos descobrir nossa versão dessa história a tempo de começar a filmar o longa em maio. Então o COVID aconteceu um mês depois, e o filme foi adiado, o que nos deu a oportunidade de recomeçar e reexaminar o que queríamos que o filme fosse.”

Além disso, o filme foi forçado a grandes mudanças quando trocou de lugar na ordem de lançamento do UCM com Homem-Aranha: Sem volta para Casa, o que significava que Doutor Estranho 2 não seria o primeiro encontro de Strange com o Multiverso.

“Isso significava que Stephen teria tido alguma experiência real com o Multiverso agora, que ele já estava em uma aventura Multiversal. Este não é o seu primeiro passeio multiversal, por assim dizer. Então, isso recontextualiza a maneira como você aborda tudo isso. Ele entende mais os perigos disso.”

Com Sem Volta para Casa saindo antes de Multiverso da Loucura, Strange entendeu melhor como lidar com personagens mais jovens, especialmente quando se viu ao lado de America Chavez de Xochitl Gomez pela primeira vez. Chavez inicialmente deveria estrear ao lado de Strange em Sem Volta para Casa, mas acabou trabalhando com Peter Parker, Ned Leeds e MJ Watson nessa história:

“Ele estava em uma aventura com crianças antes disso, e acho que isso pode ser a maior coisa que afeta a forma como ele se relaciona com a América. Ela não era uma coisa totalmente desconhecida para ele quando se tratava de se relacionar com um adolescente.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus