terça-feira, 31 de maio de 2022

Artistas de VFX falam sobre as dificuldades de dar vida a Gargantos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Olivier Dumont e Michael Perdew, artistas de efeitos visuais da Luma Pictures responsáveis ​​pela cena de luta de Gargantos no início do filme, compartilham com a Variety sobre as dificuldades de criar os efeitos visuais de uma criatura mostruosa como aquela, sem ter antes referências para serem usadas:

“Quando você anima um humano e tem duas pernas, é fácil”, disse Dumont, supervisor sênior de efeitos visuais e diretor criativo da Luma, sobre a criação da criatura Gargantos. “Mas, quando você tem oito pernas para animar, é um desafio. E então você tem que animar isso no meio de uma rua muito movimentada com muitas coisas com as quais vai interagir. Então é tipo, até onde você vai em termos de trabalho?”

Quando perguntado sobre o que foi mais difícil em criar a criatura de tentáculos, ele acrescenta: “Foi tentar fazer algo tão real quanto possível. Você sabe, não há nada que exista que se pareça com isso. Então ninguém tem nenhuma referência, e pode ser qualquer coisa.”

Perdew, produtor sênior de efeitos visuais da Luma, tem um relacionamento pessoal com este projeto há algum tempo. Sendo um autoproclamado “nerd”, o artista está muito familiarizado com os quadrinhos da Marvel.

“Eu imploro pessoalmente por esse personagem há anos, desde 2014”, disse Perdew. “E o personagem dos quadrinhos tem dois nomes: Gargantos é uma variante de outro personagem chamado Shuma-Gorath. Então, se você ver o design, é mais uma alusão a esse personagem.”

Dumont e Perdew tiveram cerca de seis a oito meses para executar sua cena após a fotografia principal. “O tempo é a coisa mais importante”, explica Perdew. “E a melhor maneira de conseguir tempo é ter um plano realmente limpo e claro.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro


comments powered by Disqus