quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jeremy Slater comenta porque o Francês e Bushman ficaram de fora da série do Cavaleiro da Lua

 

Dois personagens do universo do Cavaleiro da Lua foram citados na série da Disney+, mas por um ou outro motivo acabaram não aparecendo de fato no programa. Um deles é o Francês, Jean-Paul Duchamp, fiel ajudante de Marc Spector em muitas fases dos quadrinhos. De acordo com o escritor-chefe Jeremy Slater, houve muitas discussões sobre o Francês. Enquanto conversava com Adam Barnhardt, do ComicBook.com, Slater revelou que os escritores queriam colocar Jean-Paul Duchamp no programa, mas nunca houve um bom momento para apresentá-lo. Em vez de dar a ele uma participação sem sentido, eles optaram por esperar pela próxima história de Marc Spector:

"Houve momentos em que tínhamos versões do Francês no seriado", Slater nos disse. “Porque você olha para isso, o Francês não faz sentido para os dois primeiros episódios porque eles estão todos em Londres, eles são todos da perspectiva de Steven. E uma vez que eles vão para o Egito, temos que colocar eles na tumba bem rápido."

“E uma vez vestindo essa batalha final nos dois últimos episódios, estamos gastando a maior parte disso no submundo egípcio”, continuou o escritor. "Então, sabíamos que o episódio três era realmente a única chance que tínhamos para uma participação especial do Francês. E meio que acabou sendo apenas um piloto apenas voando. E parecia um mau uso do personagem. É uma versão legal ou memorável do Francês. Era tipo, 'Ah, sim, ele é o piloto no fundo.' Então tomamos a decisão de, quando fizermos Francês, vamos fazê-lo direito. Vamos dar a ele um papel real e um personagem real e algo para fazer no enredo. Então acho que provocar o nome dele no telefone foi nossa maneira de deixar os fãs do Francês saberem como, 'Sim, ele existe neste mundo. Ele definitivamente tem algum tipo de parceria comercial com Marc.' E espero que isso seja algo que possamos explorar em histórias futuras."

Já sobre o mercenário arqui-inimigo de Marc Spector, Raoul Bushman, o roteirista falou que tentou colocar o vilão nesta versão do programa, mas simplesmente não funcionou com a história abrangente:

"Eu tentei muito colocá-lo lá em algumas versões diferentes de Bushman. E havia muitas razões pelas quais ele não era um grande antagonista para esta primeira história", acrescenta Slater. "A principal era que tínhamos que começar da perspectiva de Steven. Isso era algo em que eu realmente acreditava desde o início, é que você nunca vai fazer as pessoas se apaixonarem por Marc, a menos que elas se apaixonem por Steven primeiro. E percebemos que Marc é o protetor de Steven. Mas fazendo isso nessa ordem e começando da perspectiva de Steven, tornou muito difícil ter Bushman aparecendo porque Bushman é apenas um cara com uma arma. E isso imediatamente o torna muito letal para Steven. Bala na cabeça, Steven se foi."

Houve discussões sobre fazer de Bushman um avatar de um dos outros deuses, mas simplesmente não havia tempo ou espaço suficiente para que aquela história ganhasse vida.

"A única maneira de remediar isso seria dar superpoderes ao bosquímano para torná-lo seu próprio avatar. ", conclui o escritor. “Parecia que precisávamos de um vilão na tela naqueles primeiros episódios, então tivemos que fazer engenharia reversa de Arthur Harrow”.

Sobre se o vilão teria o seu rosto nessa série ou se veríamos apenas seu rosto deformado com a marca da Caveira,  Slater disse que "Eu não sei se ele ainda tem o rosto. Essa é uma boa pergunta. Ele definitivamente ainda está por aí. E eu acho que em algum ponto da jornada do Cavaleiro da Lua, você terá que envolver Bushman."


Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro


comments powered by Disqus